Questões de A Direção de Arte Publicitária - Processos Criativos (Publicidade e Propaganda)

Limpar Busca
Os filtros de desfoque no Photoshop são indicados para retocar imagens, pois possibilitam suavizar transições através da criação de pixels intermediários próximos às arestas sólidas e às áreas sombreadas da imagem. O filtro que possui uma elipse ajustável e preserva os elementos da imagem, desfocando toda a área exterior denomina-se desfoque
  • A da íris.
  • B Gaussiano. 
  • C inteligente.
  • D de superfície.
  • E de movimento.
As ferramentas de curva são as melhores opções do CorelDRAW para a criação de ilustrações; elas possibilitam criar formas com o auxílio de segmentos e pontos de controle, que permitem ajustar com precisão o ponto no qual a curva irá mudar de direção. O CorelDRAW possui ferramentas capazes de criar formas de curvas simples e complexas. não se refere a uma ferramenta de curva do software CorelDRAW:
  • A Bezier.
  • B Caneta.
  • C B-spline. 
  • D Extrusão.
  • E Polilinhas.
A principal atribuição da cor na publicidade é chamar a atenção para vender. Todos os dias, a televisão, as revistas, os jornais, as malas diretas, os outdoors, a internet e tantos outros meios disputam espaço para a conquista dos consumidores. O fator visual nesse processo é determinante para reter a atenção do receptor. Sabendo da importância das cores neste processo, o profissional deve conhecer teoricamente os dois modelos de mistura totalmente diferentes – a síntese aditiva e a síntese subtrativa, para aplicá-las corretamente de acordo com as mídias a serem utilizadas. Sobre a síntese aditiva, é correto afirmar que: 
  • A Também pode ser chamada de cores-luz.
  • B Também pode ser chamada de cores-pigmento.
  • C Suas cores secundárias são: verde; vermelho; e, azul.
  • D Este modelo de cores deve ser usado apenas para impressos.
  • E As três cores primárias da síntese aditiva são: ciano; amarelo; e, magenta.

O processo criativo é a base da estruturação de boas ideias para um projeto. Times e profissionais devem guiar-se por etapas que permitem os estudos da situação para, então, chegarem à solução do problema, ou seja, o desenvolvimento da campanha ou da ação. Assinale a alternativa que apresenta o nome da primeira fase desse processo.

  • A avaliação
  • B preparação
  • C incubação
  • D iluminação
  • E elaboração

Assinale a alternativa que apresenta o nome da técnica utilizada nas agências de publicidade para ajudar os criativos a criar ideias, em uma reunião que tenha um ambiente favorável à livre exposição de pensamentos e ideias, sem julgamentos.

  • A descontinuidade
  • B mapa mental
  • C comparações metafóricas
  • D brainstorming
  • E inversão de hipóteses