Questões de Agência de Publicidade (Comunicação Social)

Limpar Busca

A mídia externa, como o próprio nome indica, é a propaganda veiculada em ambientes externos. Seu principal objetivo é transmitir informações ao público quando ele está realizando alguma atividade na rua. Assinale a alternativa que apresenta o nome das publicidades gigantescas em fachadas de edifícios.

  • A backlight
  • B frontlight
  • C busdoor
  • D painéis interativos
  • E empena

A agência de publicidade é uma empresa responsável pela criação, pelo planejamento, pela produção e pela veiculação de campanhas publicitárias. Trata-se de um tipo de agência que gerencia todos os processos relacionados à propaganda. Assinale a alternativa que apresenta a função do profissional que é responsável por fazer a ponte entre empresas e clientes, desde a coleta de informações sobre o mercado, a elaboração de briefings de campanha, até a aprovação da campanha.

  • A mídia
  • B atendimento
  • C planejamento
  • D social media
  • E criação

A publicidade pode ser classificada em diversos tipos, conforme a função e os objetivos estratégicos. A publicidade entendida como o apoio às ações de promoção de vendas denomina-se publicidade

  • A de produto.
  • B de serviço.
  • C de varejo.
  • D industrial.
  • E de promoção.

Para se avaliar o poder de um órgão de imprensa, como veículos publicitários, é necessário saber a quantidade de exemplares impressos de cada número do jornal ou da revista. Assinale a alternativa que apresenta o nome dado a essa quantidade

  • A circulação
  • B cobertura
  • C tiragem
  • D audiência
  • E audiência domiciliar

O anúncio publicitário é um gênero textual que pertence ao domínio da linguagem publicitária, sendo frequentemente encontrado em jornais, revistas, Internet, televisão, rádio, placas nas ruas e estabelecimentos comerciais. Esses anúncios contêm alguns elementos com funções específicas. Com relação a esse assunto, assinale a alternativa que apresenta o nome da frase elaborada com a função de gerar no consumidor uma associação mental com uma marca.

  • A logotipo
  • B logo
  • C identidade visual
  • D título
  • E slogan