Questões de Almoxarifado (Administração de Recursos Materiais)

Limpar Busca

Quanto ao recebimento e à armazenagem, julgue o item que se segue.


É um dos objetivos da armazenagem a maximização do uso dos espaços, visando ao aumento de sua eficiência.

  • Certo
  • Errado

A PBH Ativos consome 40 unidades por mês de determinado material. O tempo de reposição desse material é de dois meses. O estoque mínimo deve ser de um mês e meio de consumo.
Assinale a alternativa que apresenta CORRETAMENTE o Ponto de Pedido, em número de unidades.

  • A 160.
  • B 140.
  • C 120.
  • D 90.

Fazem parte dos equipamentos gerais de um almoxarifado:

  • A prateleiras, paleteiras manuais/elétricas e containers.
  • B estruturas de armazenagem, paletes, containers e carretas.
  • C equipamentos de elevação, recipientes e estruturas de armazenagem.
  • D cantilever, containers e estruturas de estocagem
  • E estruturas de aço, corredores e salas.

A gestão de materiais tem a responsabilidade de realizar várias atividades visando preservar a utilidade dos materiais adquiridos. São atividades da gestão de materiais, realizadas rotineiramente pelo pessoal de almoxarifados de órgãos públicos:

  • A Recebimento, precificação e distribuição interna.
  • B Recebimento, armazenagem e distribuição interna.
  • C Recebimento, armazenagem e desfazimento.
  • D Recebimento, inspeção e distribuição interna.
  • E Recebimento, distribuição interna e desfazimento.
Um órgão público que possui um almoxarifado com sistema informatizado, ao receber um produto deve confrontar a nota fiscal com o pedido de compra, verificando alguns dados, tais como: razão social do fornecedor, endereço, valor unitário e total da mercadoria, discriminação dos materiais e demais itens. Isso faz parte da rotina de
  • A processamento de notas fiscais.
  • B lançamento de notas fiscais.
  • C recepção de materiais.
  • D expedição de materiais.
  • E registro de materiais.