Questões de Aplicação, Avaliação e Mensuração de Processos Comunicacionais (Relações Públicas)

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Qual dos seguintes princípios é INCORRETO para nortear um programa de relações públicas?

  • A Desenvolver apenas ações testadas em programas de relações públicas já realizados anteriormente
  • B Ser parte integrante do plano estratégico de comunicação integrada de relações públicas
  • C Ter como orientação e diretrizes a filosofia e as políticas de comunicação estabelecidas.
  • D Ter presente em todo o processo a relação custo-benefício.

Sobre métodos de pesquisa em relações públicas, segundo Valéria de Siqueira Castro Lopes e Vânia Penafieri, numere a coluna da direita de acordo com a da esquerda.
1 Visa a um estudo focado nos processos de comunicação interna e administrativa de uma organização.
2 Busca identificar a posição de um público a respeito de uma questão de interesse da organização.
3 Realizada com um público de interesse para verificar a percepção que possui da organização.
( ) Pesquisa de opinião ( ) Pesquisa de imagem ( ) Auditoria de comunicação
A sequência CORRETA, de cima para baixo, é: 

  • A 1-2-3
  • B 1-3-2
  • C 2-1-3
  • D 2-3-1
  • E 3-1-2

São etapas do planejamento de relações na comunicação organizacional.
(1) Determinação de objetivos e metas (2) Levantamento de informações (3) Identificação dos públicos envolvidos (4) Análise dos dados e construção de um diagnóstico (5) Fixação de técnicas de controle (6) Estabelecimento de ações necessárias (7) Definição de recursos a serem alocados (8) Adoção de estratégias (9) Previsão de formas alternativas de ação
O ordenamento CORRETO das etapas de planejamento de relações públicas é:

  • A 1-4-6-8-3-9-2-7-5
  • B 3-7-5-1-6-2-4-9-8
  • C 4-1-3-2-9-7-8-5-6
  • D 7-5-3-2-4-1-9-8-6
  • E 7-5-9-1-3-6-2-8-4

Em relações públicas, a organização, a produção de material informativo e promocional e a divulgação são etapas essenciais para a realização de

  • A house organs.
  • B relacionamento com a mídia.
  • C eventos.
  • D relações governamentais.
  • E vídeo institucional.