“As empresas, indústrias e organizações que atuam no mercado atual se depararam, não de hoje, com a nova realidade relacional que as tecnologias de informação trouxeram. Com as tecnologias, a internet e os meios de comunicação, surgiram novos públicos e modificaram o comportamento dos públicos já existentes, tornando-os complexos. A simples divisão dos públicos de uma empresa como interno, misto e externo já não sana as necessidades do novo cenário das organizações (KUNSCH, 2007). A pluralidade de públicos requer uma pluralidade de ações para os alcançarem. E é isso que a comunicação organizacional defende para as empresas que visam alcançar seus públicos de maneira mais eficaz.”. (MORAES, 2016). Com base nessa reflexão sobre o papel da comunicação nas organizações, assinale a alternativa incorreta.
-
A Por muito tempo, a comunicação nas organizações se resumiu em divulgar e controlar as informações. O objetivo era divulgar informações de uma empresa para seus clientes e, vagamente, para seus funcionários
-
B Entende-se comunicação organizacional como o processo que ocorre em uma organização e suas mediações, em que todos os seus públicos de interesse são considerados, havendo planejamento nos âmbitos interno e externo
-
C Acomunicação organizacional integrada compreende a convergência entre direção e subordinados, que são essenciais para as empresas, com ênfase na atualidade que se depara com a realidade das novas tecnologias
-
D O objetivo central da comunicação institucional é promover interação entre os públicos interno e externo da organização, analisar a recepção e o comportamento e refazer os projetos de acordo com esses resultados