- A retenção de clientes
- B capacitação
- C qualidade dos processos internos
- D satisfação dos colaboradores
- E retorno sobre o investimento
Acerca de planejamento estratégico, julgue o item a seguir.
No balanced scorecard, a perspectiva dos processos internos estabelece os processos de negócios para os quais a organização precisa ter preeminência e os indicadores devem mostrar se os processos e a operação estão alinhados e agregando valor.
O Balanced Scorecard (BSC) permite construir um novo tipo de sistema organizacional para administrar a estratégia através de quais dimensões?
O Balance Scorecard (BSC) transforma a estratégia organizacional em um abrangente conjunto de indicadores que perfazem um sistema para a gestão estratégica. Para tanto, ele considera quatro perspectivas: financeira, dos processos, dos clientes e da aprendizagem e crescimento organizacional. Embora largamente difundida, a implementação do BSC nem sempre se dá como esperado.
Entre as situações que estão na raiz de algumas dificuldades na implementação do BSC em algumas organizações, assinale (V) para a afirmativa verdadeira e (F) para a falsa.
( ) Equilíbrio entre as medidas estratégicas internas e externas permitindo o alinhamento da organização à estratégia.
( ) Falta de envolvimento da alta administração na implementação do BSC dificultando a mobilização para as mudanças necessárias.
( ) Concentração da implementação do BSC em poucas pessoas sem torná-lo um processo contínuo e de toda organização.
As afirmativas são, respectivamente,
O Balanced Score Card (BSC) é um importante instrumento de gerenciamento que permite a medição e a gestão do desempenho. Com relação às perspectivas do BSC, analise as afirmativas as seguir.
I. Perspectiva Financeira: representa metas a curto prazo, a fim de gerar retornos acima do capital investido na unidade de negócio. II. Perspectiva Clientes: representa metas para operações, logística, marketing e desenvolvimento de produtos e serviços da sociedade empresária. III. Perspectiva Processos Internos: desenvolve objetivos e medidas para orientar o aprendizado e o crescimento organizacional; os processos internos são prioritários para criar um clima que dê suporte à mudança, à inovação e ao crescimento organizacional.
Está correto apenas o que se afirma em