Questões de Composto de Marketing (Comunicação Social)

Limpar Busca

O target de determinado produto e serviço norteia a mídia a ser utilizada para a veiculação de uma peça publicitária.

  • Certo
  • Errado

No composto de marketing, o fator praça abrange, entre outros aspectos, ações de propaganda e promoções de vendas, tais como sorteios, experimentação e degustação de produtos.

  • Certo
  • Errado

Os chamados 4 Ps domarketing são:

  • A preço, prazo, praça e produção.
  • B praça, produto, preço e promoção.
  • C posição, preço, preparação e propaganda.
  • D produto, propaganda, promoção e publicidade.
  • E percentual , percepção, prospecção e produção.

Estratégia mercadológica utilizada como mídia alternativa e participativa, que atinge o consumidor de forma rápida e direta, com baixos custos e grande eficácia, o marketing direto tem como objetivos, EXCETO:

  • A pesquisa demercado.
  • B identificação de clientes potenciais.
  • C divulgação da marca e dos seus produtos ao público-alvo definido.
  • D criação dos slogans.
  • E maximização do lucro.d

Ainda com relação ao marketing esportivo, assinale a opção correta.

  • A O marketing esportivo só funciona para produtos tangíveis.
  • B É suficiente que o marketing esportivo esteja dentro do P de promoção.
  • C O marketing esportivo não visa a fidelização de clientes.
  • D O marketing esportivo usa uma mistura estratégica dos 4Ps.
  • E O marketing esportivo é o mesmo que marketing de endosso.