Questões de Composto de Marketing em Comunicação Social (Comunicação Social)

Limpar Busca
Pode-se defini-lo como uma ação que se realiza no ponto de venda, tendo a intenção de expor de uma maneira melhor o produto, destacando-se assim da concorrência e atraindo o consumidor.
Essa é a definição de
  • A merchandising.
  • B brand-equity.
  • C stakeholders.
  • D briefing.
  • E press kit.

A maior parte das empresas tem como finalidade aproximar os seus produtos e serviços dos consumidores. Para isso, o marketing considera os 4 Ps, conhecidos também como Mix ou Composto de Marketing. Assinale a alternativa que apresenta quais são os 4Ps.

  • A Produto, Preço, Praça e Promoção
  • B Participação, Propaganda, Produto e Praça
  • C Planejamento, Participação, Produto e Praça
  • D Produto, Preço, Praça e Planejamento
  • E Propaganda, Publicidade, Precisão e Promoção

“Não investir em publicidade para economizar dinheiro é o mesmo que parar o relógio para economizar tempo”.

Assinale a alternativa que apresenta por quem foi dita esta frase

  • A Henry Ford
  • B Bill Gattes
  • C Harrison Ford
  • D Nizan Guantes
  • E Washington Olivetto
A escolha do mix de marketing correto é definitiva para o sucesso do planejamento global de uma organização. Assinale a alternativa que apresenta quais elementos fazem parte do mix de marketing.
  • A Praça e redes sociais
  • B Preço, praça, produto e promoção
  • C Mídias sociais e preço
  • D Preço, praça, produto e redes sociais
  • E Praça, produto e mídias digitais

Sobre a diferença entre publicidade e marketing, assinale a alternativa correta.

  • A Não há diferença. São sinônimos
  • B Há diferenças. O marketing é um conjunto de estratégias que visa ajudar as empresas no alcance dos seus objetivos. Esse setor é responsável pelo planejamento de todas as ações necessárias para atingir os propósitos do negócio. A maior parte das empresas tem como finalidade aproximar os seus produtos e serviços dos consumidores. A publicidade é um dos instrumentos que o marketing utiliza na criação das suas estratégias. É o ato de propagar uma mensagem atendendo aos diversos objetivos de marketing. Uma publicidade pode ter a finalidade de vender um produto, divulgar uma ideia ou atrair mais visibilidade para a marca, por exemplo
  • C Há diferenças. A publicidade é um conjunto de estratégias que visa ajudar as empresas no alcance dos seus objetivos. Esse setor é responsável pelo planejamento de todas as ações necessárias para atingir os propósitos do negócio. A maior parte das empresas tem como finalidade aproximar os seus produtos e serviços dos consumidores. O marketing é um dos instrumentos que a publicidade utiliza na criação das suas estratégias. É o ato de propagar uma mensagem atendendo aos diversos objetivos de marketing. Uma publicidade pode ter a finalidade de vender um produto, divulgar uma ideia ou atrair mais visibilidade para a marca, por exemplo
  • D Há diferenças. Publicidade é a comunicação utilizada por organizações ou pessoas para disseminar pensamentos e doutrinas, geralmente religiosas, ideológicas ou políticas. O marketing é um dos instrumentos que o marketing utiliza na criação das suas estratégias. É o ato de propagar uma mensagem atendendo aos diversos objetivos de marketing. Uma publicidade pode ter a finalidade de vender um produto, divulgar uma ideia ou atrair mais visibilidade para a marca, por exemplo
  • E Há diferenças. Marketing é a comunicação utilizada por organizações ou pessoas para disseminar pensamentos e doutrinas, geralmente religiosas, ideológicas ou políticas. Publicidade é um dos instrumentos que o marketing utiliza na criação das suas estratégias. É o ato de propagar uma mensagem atendendo aos diversos objetivos de marketing. Uma publicidade pode ter a finalidade de vender um produto, divulgar uma ideia ou atrair mais visibilidade para a marca, por exemplo