Questões de Comunicação Interna nas Relações Públicas (Relações Públicas)

Limpar Busca

No composto da comunicação organizacional integrada, é a responsável direta, por meio da gestão estratégica das relações públicas, pela construção e formação de uma imagem e identidades corporativas fortes e positivas de uma organização. Esse conceito se refere, CORRETAMENTE, à comunicação:

  • A Administrativa.
  • B Institucional.
  • C Interna.
  • D Mercadológica.

Sobre as variáveis relacionadas em cada nível de análise nos tipos de comunicação e influências primárias na transmissão de informações, numere CORRETAMENTE a coluna da direita de acordo com a da esquerda:
(1) Processamento de informações; sobrecarga de informações; não-verbal (2) Direcionalidade; escolha da modalidade; controle de entrada (3) Efeitos conjuntos da informação pelos membros organizacionais (4) Processamento; informações conjuntas; regras 
( ) dentro da organização (interunidades). ( ) externo à organização (interorganizacional). ( ) dentro da organização (interpessoal). ( ) independente da organização (interpessoal).

A ordem numérica CORRETA, de cima para baixo, é: 

  • A 3-4-2-1.
  • B 2-3-4-1.
  • C 4-1-3-2.
  • D 1-2-4-3.

Associe os itens relacionados na primeira coluna com suas descrições, apresentadas na segunda coluna. 
1. Cerimonial 2. Protocolo 3. Etiqueta
A determina a sequência dos acontecimentos em um evento. B se concentra basicamente no comportamento dos anfitriões e convidados. C associa-se ao conjunto de regras necessárias ao evento .
A associação correta é

  • A 1 – A, 2 – B, 3 – C.
  • B 1 – A, 2 – C, 3 – B.
  • C 1 – B, 2 – C, 3 – A.
  • D 1 – C, 2 – B, 3 – A.
  • E 1 – B, 2 – A, 3 – C.

O conceito de “relações públicas digitais” está atrelado ao/à

  • A tomada de decisões fundamentadas nos influenciadores digitais.
  • B relacionamento das organizações no ambiente digital e mídias sociais.
  • C produção e à cocriação de conteúdos estratégicos no Tik Tok.
  • D planejamento da comunicação para um público específico.
  • E marketing digital e percepção do potencial da web 1.0.

No que se refere às técnicas de relações públicas, julgue o item subsequente.  


A newsletter, também conhecida como jornal da empresa, é um instrumento utilizado em relações públicas que consiste em um veículo impresso ou eletrônico de comunicação institucional dirigido ao público interno.  

  • Certo
  • Errado