As empresas, hoje, necessitam de profissionais justamente com características voltadas para o planejamento. A comunicação atualmente deve ser encarada como negócio e estrategicamente. Não deve somente ser vista como operacional. Partindo disso, é evidente que na área de comunicação faz-se necessário o planejamento. Profissionalizar as ações de comunicação só traz benefícios para quem faz e quem recebe o plano. Planejamento é o processo de planejar. O plano é a materialização do processo, ou seja, do planejamento. Sendo assim, o plano é o documento escrito, o processo formatado. Existem vários tipos/classificações de planejamento: marketing; comunicação; vendas; eventos etc, que estão inseridos em três classificações: estratégico; tático; e, operacional. Sobre o planejamento operacional, assinale a afirmativa correta.
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A São exemplos de planos operacionais: planos de marketing; de produção; financeiros; recursos humanos etc.
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B É o processo de desenvolvimento e manutenção de um ajuste entre os objetivos de organização e as oportunidades de mercado.
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C Baseia-se no desenvolvimento de missão da empresa, objetivos de apoio, portfólio de negócios bem-estruturado e estratégias funcionais coordenadas.
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D Está relacionado à área coberta do plano, obedecendo, obviamente, aos objetivos do plano estratégico, como lançar um novo produto; fazer um reposicionamento de produto; e, contratar e treinar novos vendedores etc.
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E É um plano de curta duração que tem a função de controlar as rotinas de uma unidade da organização, e os responsáveis estão inseridos abaixo do nível tático, que inclui analistas, supervisores, coordenadores etc., que são responsáveis pela coordenação das rotinas.