Questões de Comunicação Organizacional nas Relações Públicas (Relações Públicas)

Limpar Busca

De acordo com Haswani, quais das afirmativas sobre Comunicação Pública são CORRETAS?
(1) Atividade de coordenadorias ou assessorias de comunicação exercida de forma predominante de relações públicas em razão de suas bases teóricas e de suas técnicas.
(2) Como dinâmica voltada para as trocas comunicativas entre instituições e a sociedade é relativamente recente.
(3) Trata exclusivamente dos fluxos de informação e padrões de relacionamento envolvendo o executivo e a sociedade.
(4) Envolve toda a comunicação de interesse público, praticada por governos, empresas, terceiro setor e sociedade em geral.
(5) Comunicação que se refere à interação e ao fluxo de informação vinculados a temas de interesse de determinados segmentos da sociedade.
Estão CORRETAS as afirmativas: 

  • A 3-4-5.
  • B 1-4-5.
  • C 2-3-4.
  • D 1-2-4.

Sobre as variáveis relacionadas em cada nível de análise nos tipos de comunicação e influências primárias na transmissão de informações, numere CORRETAMENTE a coluna da direita de acordo com a da esquerda:
(1) Processamento de informações; sobrecarga de informações; não-verbal (2) Direcionalidade; escolha da modalidade; controle de entrada (3) Efeitos conjuntos da informação pelos membros organizacionais (4) Processamento; informações conjuntas; regras 
( ) dentro da organização (interunidades). ( ) externo à organização (interorganizacional). ( ) dentro da organização (interpessoal). ( ) independente da organização (interpessoal).

A ordem numérica CORRETA, de cima para baixo, é: 

  • A 3-4-2-1.
  • B 2-3-4-1.
  • C 4-1-3-2.
  • D 1-2-4-3.

A sustentação da reputação on-line envolve dois aspectos: a proteção da imagem em si e a monitoração constante dos consumidores na internet. Deve-se lembrar sempre que a organização deixa de ter total controle sobre si.
Essa afirmativa se refere a:

  • A Estratégia digital.
  • B Gestão de imagem.
  • C Gestão on-line.
  • D Marketing digital.

No composto da comunicação organizacional integrada, é a responsável direta, por meio da gestão estratégica das relações públicas, pela construção e formação de uma imagem e identidades corporativas fortes e positivas de uma organização. Esse conceito se refere, CORRETAMENTE, à comunicação:

  • A Administrativa.
  • B Institucional.
  • C Interna.
  • D Mercadológica.

As doze etapas de um processo de planejamento aplicado à comunicação organizacional são ordenadas CORRETAMENTE.
(1) Implantação do planejamento (2) Identificação da realidade situacional (3) Levantamento de Informações (4) Adoção de estratégias (5) Determinação de objetivos e metas (6) Identificação dos públicos envolvidos (7) Análise dos dados e construção de um diagnóstico (8) Estabelecimento de ações necessárias (9) Fixação de técnicas de controle (10) Definição de recursos a serem alocados (11) Previsão de formas alternativas de ação (12) Avaliação dos resultados

A alternativa que apresenta o ordenamento CORRETO das etapas de planejamento de relações públicas é: 

  • A 1-4-6-8-3-9-2-7-5-12-11-10.
  • B 7-11-5-3-2-4-1-12-9-8-6-10.
  • C 10-3-7-5-1-6-11-2-4-9-8-12.
  • D 11-1-2-6-5-4-3-8-10-9-7-12.