Questões de Comunicação Organizacional (Marketing)

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Propaganda é qualquer forma remunerada de apresentação não pessoal e promocional de ideias, bens ou serviços por um patrocinador identificado. Para desenvolver um programa, os gerentes de marketing devem sempre começar pela identificação do mercado alvo e dos motivos do comprador. Depois, podem tomar as principais decisões no desenvolvimento de uma campanha publicitária, conhecidas como os 5ms.
Relacione os 5ms às respectivas características.
1. Missão. 2. Moeda. 3. Mensagem. 4. Mídia. 5. Mensuração. ( ) Quais são os objetivos da propaganda? ( ) Quanto gastar? ( ) Que mensagem deve ser transmitida. ( ) Que meios devem ser utilizados? ( ) Como serão avaliados os resultados?
Assinale a opção que indica a relação correta, de cima para baixo.

  • A 5 – 4 – 3 – 2 – 1
  • B 4 – 5 – 2 – 1 – 3
  • C 3 – 1 – 4 – 5 – 2
  • D 2 – 5 – 3 – 1 – 4
  • E 1 – 2 – 3 – 4 – 5

Para o gerenciamento de uma força de vendas bem sucedida, o administrador necessita adotar vários procedimentos e políticas para orientar essas decisões.
Assinale a opção que apresenta os principais procedimentos relativos ao gerenciamento da força de vendas.

  • A Recrutamento e seleção de vendedores – treinamento de vendedores – supervisão de vendedores – motivação dos vendedores – avaliação dos vendedores.
  • B Formulação de objetivos – desenvolvimento de estratégia – dimensionamento do tamanho – remuneração dos profissionais – ordenação dos procedimentos.
  • C Vendas diretas – vendas em grupos – reunião de vendas – seminário de vendas – análise das vendas.
  • D Entregas – processamento de pedidos – geração de demanda – venda de soluções – avaliação das entregas.
  • E Prospecção – comunicação – atendimento – coleta de informações – análise das informações.