Questões de Comunicação (Marketing)

Limpar Busca

O termo identidade corporativa, empregado por muitos autores das áreas de marketing, de comunicação e de design, refere-se

  • A às representações mentais e convicções que os clientes formam sobre uma organização.
  • B aos vários atributos e juízos que os clientes relacionam a uma organização.
  • C ao conjunto de expressões dos valores, estratégias, produtos, serviços e ações que caracterizam uma organização.
  • D à coerência e à coesão das imagens formadas pelos seus clientes.
  • E às estratégias de posicionamento dos produtos e serviços de uma organização junto aos seus clientes.

A comunicação integrada pode ser descrita como

  • A a vinculação da imagem da organização às atividades de comunicação.
  • B a articulação estratégica das várias áreas de atividade de comunicação organizacional.
  • C a ação de comunicação que objetiva agregar o público interno aos objetivos da organização.
  • D uma política de comunicação para a construção de redes de parcerias organizacionais.
  • E o atrelamento das ações de comunicação institucional à imagem da organização.

Considere que o MPGO resolveu adotar como princípio, no processo de comunicação com seu público, a comunicação integrada. Assinale a alternativa que apresenta o conjunto de vertentes comunicacionais que compõem esse princípio.

  • A Comunicação institucional, comunicação administrativa, comunicação interna e comunicação mercadológica.
  • B Comunicação institucional, comunicação administrativa, comunicação interna e comunicação rural.
  • C Comunicação institucional, comunicação administrativa, comunicação interna e comunicação empresarial.
  • D Comunicação institucional, comunicação interna, comunicação mercadológica e comunicação externa.
  • E Comunicação institucional, comunicação administrativa, comunicação interna e comunicação visual.