Analise as seguintes assertivas sobre a Gestão da Qualidade e assinale V, se verdadeiras, ou F, se falsas.
( ) Os custos da qualidade podem ser classificados em quatro categorias principais: custos de avaliação, custos de falhas internas, custos de falhas externas e custos de prevenção.
( ) Os custos relacionados ao retrabalho são um típico exemplo de custo de falha de prevenção.
( ) A Gestão da Qualidade Total ou TQM (Total Quality Management) pode ser compreendida como uma abordagem integrada que contempla a cadeia de valor e a empresa focal.
( ) O objetivo fundamental da análise de Pareto é mapear as prováveis causas-raízes de um determinado problema relacionado à qualidade.
( ) O desdobramento da função qualidade ou Quality Function Deployment (QFD) pode ser usado para assegurar que uma inovação de produto ou serviço atenda às necessidades do mercado.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
-
A V – F – V – F – V
-
B F – V – V – V – F.
-
C F – V – F – V – F.
-
D V – F – V – V – V.
-
E V – F – F – F – V.