Questões de CRM (Governança de TI)

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Determinado sistema de característica analítica gera informações sobre o valor do cliente ao longo do tempo e utiliza fontes de dados como sítios web, call center, email e dados de campanhas de marketing. Esse tipo de sistema é denominado

  • A ERM (Employee Relationship Management).
  • B TQM (Total Quality Management).
  • C PRM (Partner Relationship Management).
  • D BPM (Business Performance Management).
  • E CRM (Customer Relationship Management).

Determinado segmento de mercado de TIC deve possuir iniciativas integradas de equipes e departamentos funcionais, como equipe de marketing, equipe de suporte e equipe de vendas, que visem atender ao padrão de engajamento do cliente “a qualquer hora, em qualquer lugar”. Desse modo, é possível que práticas de gerenciamento de dados do cliente sejam implementadas utilizando-se uma abordagem multifacetada com padrões de consistência para dados e serviços compartilhados. Esse cenário traduz uma expectativa esperada para

  • A DevOps.
  • B customer relationship management (CRM).
  • C cloud access security brokers (CASBs).
  • D Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).
  • E SCRUM.

Considerando as características básicas de um sistema de CRM, é correto afirmar que

  • A inclui o plano básico de testes de software.
  • B inclui o gerenciamento de contatos dos clientes.
  • C abrange o cronograma de produção da empresa.
  • D não se preocupa com a automação de marketing.
  • E gerencia as quantidades de mercadorias contidas no estoque.

Leia atentamente a frase abaixo:


"O CRM (Customer Relationship Management) tem suas subdivisões, que visam se adequar às diferentes necessidades das companhias. Dentre elas, podemos destacar as quatro ramificações mais utilizadas pelas empresas: _____ ,____ ,_____ e _____".


Assinale a alternativa que preencha correta e respectivamente as lacunas

  • A Operacional / Anárquico / Colaborativo / Emergente
  • B Opcional / Analítico / Corporativo / Emergente
  • C Opcional / Anárquico / Colaborativo / Estratégico
  • D Operacional / Analítico / Corporativo / Estratégico
  • E Operacional / Analítico / Colaborativo / Estratégico

A gestão de relacionamento com o cliente (CRM, do inglês, customer relationship management) é uma solução para facilitar o gerenciamento do relacionamento com os clientes. A respeito das vantagens proporcionadas pelo CRM, é correto afirmar que

  • A ele permite o uso de mensagens de marketing personalizadas.
  • B ele melhora o tempo de resposta do sistema web.
  • C ele é de fácil implementação.
  • D ele facilita uma assistência modularizada ao cliente.
  • E a forma de implementação dele é independente de leis de privacidade de informação.