Questões de Design na Comunicação Social (Comunicação Social)

Limpar Busca

Com relação à produção gráfica, julgue o item.

O vermelho, o verde e o azul (CMYK) são cores primárias aditivas, porque, quando somadas, produzem luz branca, que, na quadricromia, é reproduzida com as primárias subtrativas (CMY+K). 

  • Certo
  • Errado

Com relação à produção gráfica, julgue o item.

A diagramação horizontal é mais flexível que a diagramação vertical e organiza os conteúdos com base em blocos desenhados da esquerda para a direita em uma página. 

  • Certo
  • Errado
Considerando que os infográficos são as saídas perfeitas para informar e atrair a atenção do usuário por utilizar elementos que sintetizam informações mais complexas e de mais fácil entendimento, marque V para as alternativas verdadeiras e F para as falsas. ( ) Sonoro. ( ) Textual. ( ) Estático. ( ) Animado. ( ) Interativo. A
sequência está correta em
  • A F, V, F, V, F.
  • B F, V, V, F, F.
  • C V, F, F, V, V.
  • D F, F, V, V, V.
  • E V, F, V, F, V.

As definições de qualidade de imagem mais utilizadas para as respectivas peças publicitárias são:

  • A Páginas de web, 200 e 300DPI; materiais impressos visualizados de perto, 500DPI; grandes formatos, como banner, 1.500DPI.
  • B Páginas de web, 72 e 96DPI; materiais impressos visualizados de perto, 300DPI; grandes formatos, como banner, 150DPI.
  • C Páginas de web, 72 e 96DPI; materiais impressos visualizados de perto, 1.300DPI; grandes formatos, como banner, 1.500DPI.
  • D Páginas de web, 72 e 96DPI; materiais impressos visualizados de perto, 800DPI; grandes formatos, como banner, 96DPI.
  • E Páginas de web, 96 e 200DPI; materiais impressos visualizados de perto, 300DPI; grandes formatos, como banner, 50DPI.

Toda empresa deve cuidar da sua marca, por isso é indicado um guia técnico para uso dos padrões visuais e verbais na comunicação de uma marca. Assinale a alternativa que apresenta o nome desse documento.

  • A planejamento estratégico situacional
  • B Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas
  • C logomarca
  • D planejamento publicitário
  • E manual de identidade visual