Questões de Economia Aplicada às Relações Públicas (Relações Públicas)

Limpar Busca
Assinale a alternativa que apresenta qual é a principal vantagem em se investir em mídias alternativas.
  • A É aquela que pretende ser utilizada no planejamento de eventos apenas
  • B É aquela que deve ser utilizadas pelo porta-voz da empresa
  • C É aquela que será utilizada para o planejamento de vendas apenas
  • D É aquela que definirá apenas como será o branding da organização
  • E É aquela que visa relatar quantas vezes um fenômeno ocorre em determinação população, recorrendo a métodos estatísticos e probabilidades
A pesquisa em comunicação é uma arma potente para auxiliar a percepção dos consumidores. A respeito deste assunto, analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta
I. Auxiliar no planejamento de marketing. II. Revelar aspectos importantes dos consumidores da empresa. III. Avaliar como está o branding da empresa junto aos consumidores.
  • A Apenas a afirmativa I está correta
  • B Apenas a afirmativa II está correta
  • C Apenas a afirmativa III está correta
  • D As afirmativas I, II e III estão corretas
  • E Apenas as afirmativas II e III estão corretas
A respeito da definição de pesquisa de mercado qualitativa, assinale a alternativa correta.
  • A É aquela que revela o market share da empresa
  • B É aquela que visa obter um gráfico de controle de consumo
  • C É aquela que não visa um resultado numérico, mas sim uma percepção/opinião sobre um produto, serviço ou marca
  • D É aquela que possui um grau de dificuldade maior para ser aplicada
  • E É aquela que se relaciona com a qualidade de produtos ou serviços no pós-vendas