Questões de Edital (Redação Oficial)

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O documento que representa uma avaliação feita invariavelmente por órgãos especializados, ou por especialistas, a respeito de questão que lhes foi colocada para análise e apreciação, e para a qual deve ser indicada a solução ou as razões e os fundamentos necessários para a tomada de decisão é denominado

  • A ofício.
  • B edital.
  • C requerimento.
  • D inventário.
  • E parecer.

Analise os dois conceitos a seguir:
I - Documento pelo qual uma autoridade expede instruções sobre a organização e o funcionamento de serviço, sobre questões de pessoal, designa membros de comissões e outros atos de sua competência. Assinada, por exemplo, por presidente, diretor-geral, entre outros.
II - Ato escrito oficial que inclui aviso, determinação ou citação, publicado por autoridade competente, e divulgado na imprensa oficial ou outros órgãos, ou, ainda, afixado em lugares públicos, de modo a ser facilmente acessado por todos. Geralmente comunica novos concursos públicos, intimações e convocações, que exigem ampla divulgação.
A que modalidades de comunicações, respectivamente, os conceitos se referem?

  • A Edital e Comunicado.
  • B Resolução e Parecer.
  • C Portaria e Edital.
  • D Memorando e Portaria.

O documento de comunicação oficial que deve ser utilizada de um órgão público para o mundo externo. Ou seja, de um órgão público para qualquer instituição (pública/particular) ou pessoa física é o:

  • A Memorando.
  • B Requerimento.
  • C Edital.
  • D Ofício.

Analise as seguintes características, relativas a determinado documento:
É o instrumento da licença ou da autorização para a prática de ato, realização de atividade ou exercício de direito dependente de policiamento administrativo. Existem dois tipos básicos, o de caráter definitivo e o de caráter precário. Este documento possui as seguintes partes: título, texto, assinatura, local e data.


Que documento é esse?

  • A Atestado.
  • B Termo.
  • C Edital.
  • D Alvará.
  • E Diploma.
A Comunicação oficial, interna ou externa, expedida para diversas unidades administrativas ou determinados funcionários chama-se:
  • A Comunicação Interna.
  • B Circular.
  • C Edital.
  • D Ata.