Questões de Endomarketing (Marketing)

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O vendedores servem de elo pessoal entre a empresa e os clientes. O profissional de vendas é aquele que traz as tão necessárias informações sobre o cliente. Por isso, a empresa precisa considerar cuidadosamente alguns pontos na configuração da força de vendas. Assinale a opção que apresenta os pontos principais no planejamento da força de vendas

  • A Vendas diretas – vendas em grupo – reunião de vendas – seminários de vendas.
  • B Análise território – análise do produto – análise do mercado – ações combinadas.
  • C Prospecção – comunicação – atendimento – coleta de informações
  • D Agrupamento de clientes – número de contas – número de visitas – número de vendedores
  • E Desenvolvimento de objetivos – estratégia – estrutura – tamanho – remuneração.

Para o gerenciamento de uma força de vendas bem sucedida, o administrador necessita adotar vários procedimentos e políticas para orientar essas decisões.
Assinale a opção que apresenta os principais procedimentos relativos ao gerenciamento da força de vendas.

  • A Recrutamento e seleção de vendedores – treinamento de vendedores – supervisão de vendedores – motivação dos vendedores – avaliação dos vendedores.
  • B Formulação de objetivos – desenvolvimento de estratégia – dimensionamento do tamanho – remuneração dos profissionais – ordenação dos procedimentos.
  • C Vendas diretas – vendas em grupos – reunião de vendas – seminário de vendas – análise das vendas.
  • D Entregas – processamento de pedidos – geração de demanda – venda de soluções – avaliação das entregas.
  • E Prospecção – comunicação – atendimento – coleta de informações – análise das informações.

As empresas adotam várias práticas corporativas que buscam melhorar o relacionamento com seus empregados, o aumento da sua eficiência e a competitividade, dentre outros objetivos.
Uma dessas práticas, especificamente, tem como objetivo estimular o ambiente interno da organização, promovendo maior comprometimento de todos e o fortalecimento dos laços internos.
Essa prática é o(a)

  • A Responsabilidade social
  • B Governança corporativa
  • C Gerenciamento de qualidade
  • D Geração de valor
  • E Endomarketing

O endomarketing está intimamente ligado à comunicação interna na empresa, porque tem como objetivo mobilizar os recursos disponíveis com vistas a um alinhamento necessário para alcançar os objetivos e metas da organização.

  • Certo
  • Errado

De acordo com os preceitos do endomarketing, a tarefa da administração, mais do que fabricar produtos, é a de proporcionar satisfação aos seus empregados para que estes conquistem, cada vez mais, melhores cargos na empresa.

  • Certo
  • Errado