Questões de Feedback de Comunicação no Atendimento ao Público (Atendimento ao Público)

Limpar Busca

Comunicação é a capacidade de transmitir informações, ideias e sentimentos para outras pessoas, de forma inteligível, é a habilidade de descrever, transformando o pensamento em imagens e palavras, por meio da fala, escrita e gesticulação, de forma a transmitir significado. Analise as afirmativas a seguir.


I. Fornecer feedback construtivo sobre as informações recebidas de outras pessoas.

II. Ouvir com atenção e ativamente outras pessoas.

III. Habilidade de questionar, de solicitar informações e opiniões de forma a conseguir as respostas apropriadas.


Assinale a alternativa correta que corresponde a(s) habilidade(s) de comunicação de uma pessoa.

  • A Apenas as afirmativas II e III estão corretas
  • B As afirmativas I, II e III estão corretas
  • C Apenas as afirmativas I e II estão corretas
  • D Apenas as afirmativas I e III estão corretas
  • E Apenas a afirmativa III está correta

O conceito de um sistema de comunicação se replica dentro da estrutura organizacional das empresas. A importância do fluxo comunicacional tem adquirido importância estratégica para que os planejamentos possam ser executados com eficiência. Na formatação destes sistemas encontra-se um elemento que se caracteriza por retroalimentar este fluxo de forma que a comunicação tenha sentido bidirecional.
Que nome recebe este elemento?

  • A Canal
  • B Emissor
  • C Feedback
  • D Mensagem
  • E Receptor

Segundo Chiavenato (2014), o elemento do sistema de comunicação que significa a quantidade de perturbação indesejada, que tende a deturpar a mensagem transmitida, é denominado:

  • A canal
  • B receptor
  • C ruído
  • D mensagem

Em relação às ações voltadas ao atendimento e marketing, julgue o próximo item.


Tanto o atendimento quanto o tratamento, quando bem realizados, podem contribuir para uma boa imagem da organização. Em outras palavras, se a pessoa tiver sido bem tratada e tiver suas expectativas atendidas, fará um feedback positivo da empresa.

  • Certo
  • Errado