Uma Analista da Defensoria Pública está trabalhando no processo "Estimar as durações das atividades" da área de Gerenciamento do Tempo, em um projeto baseado no PMBOK 5ª edição. Este processo objetiva realizar a estimativa do número de períodos de trabalho que serão necessários para terminar atividades específicas com os recursos estimados, que é uma entrada muito importante para o processo "Desenvolver o cronograma".
Considere que a equipe definiu as seguintes estimativas de duração para uma atividade do projeto:
I. 2 semanas ± 2 dias.
II. probabilidade de 15% de exceder três semanas.
Estima-se que a atividade
- A tem 85% de probabilidade de gastar mais de três semanas para ser concluída, com base na estimativa II.
- B levará entre 8 e 12 dias (úteis) para ser concluída, assumindo-se uma semana de trabalho de cinco dias, com base na estimativa I.
- C levará pelo menos cinco e não mais que 16 dias para ser concluída, assumindo-se uma semana corrida de trabalho, com base na estimativa I.
- D será concluída em menos de três semanas com 15% de probabilidade, com base na estimativa II.
- E tem 15% de probabilidade de levar pelo menos 7 dias para ser concluída, com base nas estimativas I e II.