Questões de Gestão de Negócios (Relações Públicas)

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São etapas do planejamento de relações na comunicação organizacional.
(1) Determinação de objetivos e metas (2) Levantamento de informações (3) Identificação dos públicos envolvidos (4) Análise dos dados e construção de um diagnóstico (5) Fixação de técnicas de controle (6) Estabelecimento de ações necessárias (7) Definição de recursos a serem alocados (8) Adoção de estratégias (9) Previsão de formas alternativas de ação
O ordenamento CORRETO das etapas de planejamento de relações públicas é:

  • A 1-4-6-8-3-9-2-7-5
  • B 3-7-5-1-6-2-4-9-8
  • C 4-1-3-2-9-7-8-5-6
  • D 7-5-3-2-4-1-9-8-6
  • E 7-5-9-1-3-6-2-8-4

Avalie se o organizador de um evento deve ter, entre outros, os seguintes conhecimentos:
I. saber executar planejamento de curto, médio e longo prazo. II. negociar e administrar contratos, acordos e parcerias. III. conhecer as regras de protocolo, cerimonial e etiqueta social. IV. saber elaborar cronogramas.
Estão corretos:

  • A I e II, apenas.
  • B III e IV, apenas.
  • C I, II e III, apenas.
  • D II, III e IV, apenas.
  • E I, II, III e IV.

No processo de planejamento em relações públicas, trata-se do levantamento e da análise de desempenho de uma organização, formando uma parcela documental onde são elencados pontos fracos e fortes, a fim de facilitar a tomada de decisões, o(a)

  • A auditoria de imagem.
  • B matriz SWOT.
  • C público-alvo.
  • D estratégia de ação.
  • E diagnóstico.

Técnicas de relações públicas podem ser utilizadas para o gerenciamento de ações estratégicas, no intuito de influenciar políticas públicas. Isso é coordenado pela área de

  • A relações governamentais.
  • B lobby.
  • C advocacy
  • D accountability.
  • E relações com a imprensa.

A eficácia na gestão dos relacionamentos com públicos estratégicos é uma das funções da atividade de relações públicas. Por um longo tempo a atividade foi considerada uma função meramente técnica, passando posteriormente a ser entendida como uma função estratégica indispensável para que as organizações se posicionem institucionalmente (KUNSCH, 2009).

A esse respeito, assinale a alternativa INCORRETA.

  • A Administrar questões relativas aos públicos de relacionamento das organizações está entre uma das funções estratégicas da atividade.
  • B Trata-se de uma função indispensável para que as organizações se posicionem institucional e mercadologicamente.
  • C A prática da atividade de relações públicas passou por grandes transformações historicamente, registrando evoluções que a posicionaram de área técnica para estratégica.
  • D A atividade de relações públicas é considerada uma função meramente técnica, por não ter conseguido comprovar sua eficácia junto aos públicos estratégicos.
  • E A eficácia na promoção de relacionamentos com os públicos estratégicos é uma métrica importante para medir a evolução e o desempenho da área.