Questões de Gestão de processos (Administração Geral)

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Em relação à gestão de processos, julgue o item a seguir.


A gestão por processos é uma abordagem administrativa com propósito de priorização e foco nos processos.


  • Certo
  • Errado
No que concerne à gestão por processos, assinale a opção que apresenta o conceito que consiste na sequência de passos necessários para que se possa atingir a automação de processos de negócio.
  • A lead time
  • B scope
  • C throughput
  • D workflow
  • E billing
O processo administrativo é composto de: planejamento, organização, direção e controle. Assinale abaixo “V” para as sentenças Verdadeiras e “F” para as Falsas acerca do processo “controle”.
( ) Define padrões. ( ) Monitora desempenho. ( ) Avalia desempenho. ( ) Realiza ação corretiva.
Assinale a alternativa que indica a sequência CORRETA.
  • A V,F,F,V.
  • B F,F,V,V.
  • C V,V,F,F.
  • D F,V,F,V.
  • E V,V,V,V.
A respeito da gestão de contratos, assinale a opção correta.
  • A Cabe ao gestor do contrato gerenciar a mão de obra do contratado e verificar se a contratada está cumprindo com as obrigações trabalhistas e previdenciárias dos seus empregados.
  • B O prazo de convocação do licitante vencedor para assinar o termo de contrato poderá ser prorrogado duas vezes, por igual período.
  • C Ao receber qualquer documento em cópia sem autenticação de cartório, junta comercial ou conselho profissional, o gestor deve requisitar o original, para verificação.
  • D Todos os contratos firmados pela administração pública devem ter forma escrita e ser juntados ao processo que tiver dado origem à contratação, sendo divulgados e mantidos à disposição do público em sítio eletrônico oficial.
  • E Todo contrato deve apresentar a finalidade, o ato que autorizou sua lavratura e o número do processo, sem identificar os nomes das partes e os de seus representantes.
O gestor de contratos deve juntar aos autos do processo todos os documentos necessários à comprovação da regular execução do contrato, entre os quais se incluem
  • A notas fiscais e relatórios de ensaios especiais.
  • B memorandos, ofícios, emails e correspondências recebidas e expedidas à contratada.
  • C laudos de vistorias técnicas e atestados de execução dos serviços realizados.
  • D documentos comprobatórios de serviços de desenvolvimento, sustentação e manutenção de softwares utilizados.
  • E certidões negativas e cronograma físico-financeiro.