Questões de Gestão de Qualidade em Marketing (Marketing)

Limpar Busca

A respeito do design thinking, metodologia por meio da qual se busca pensar sobre problemas de forma inovadora, agregando as mais diversas observações, em prol de melhorias em produtos, serviços e processos, julgue o item seguinte.
A fase de ideação é a etapa intermediária no processo de brainstormings (uma das técnicas de geração de ideias mais conhecidas) dispensadas as ferramentas.

  • Certo
  • Errado

A respeito do design thinking, metodologia por meio da qual se busca pensar sobre problemas de forma inovadora, agregando as mais diversas observações, em prol de melhorias em produtos, serviços e processos, julgue o item seguinte.


O desenvolvimento de protótipos permite tangibilizar e avaliar interativamente ideia e ainda antecipar eventuais gargalos e problemas.

  • Certo
  • Errado

A respeito do design thinking, metodologia por meio da qual se busca pensar sobre problemas de forma inovadora, agregando as mais diversas observações, em prol de melhorias em produtos, serviços e processos, julgue o item seguinte. 
A premissa inicial do processo de design thinking é ter um problema que motive a solução, para, posteriormente desenvolver e testar ideias e, por fim, implementá-las.

  • Certo
  • Errado

A respeito do design thinking, metodologia por meio da qual se busca pensar sobre problemas de forma inovadora, agregando as mais diversas observações, em prol de melhorias em produtos, serviços e processos, julgue o item seguinte. 
Pretende-se, com o design thinking, que o processo seja realizado de forma coletiva e colaborativa, de modo a reunir o máximo de perspectivas semelhantes.

  • Certo
  • Errado

Na teoria de gestão de serviços, há um importante conceito que descreve a sensação de prazer ou de desapontamento, por parte de quem compra, que surge da comparação, pelo cliente ou usuário, do desempenho percebido de um produto, com as suas demandas e expectativas. Este conceito denomina-se

  • A fidelização.
  • B satisfação.
  • C retorno.
  • D grau de confiabilidade.
  • E amor à marca.