Questões de Globalização e Marketing Internacional (Marketing)

Limpar Busca
De todas as eras do marketing que já existiram, sem dúvida alguma, a que vivemos atualmente é a que mais rompe com os paradigmas da sociedade. Ela é marcada por forte presença da máquina e da descentralização da produção e compartilhamento da informação. Nesse sentido, a era do marketing 5.0 utiliza-se de novos recursos para atingir objetivos mercadológicos das empresas. Assinale a alternativa que apresenta os recursos mais utilizados nessa era e que tornam possível o marketing 5.0.
  • A Redes sociais, suas métricas e suas ofertas de comunicação
  • B Novos gadgets conectados, como notebooks, smartphones e smart TVs
  • C Armazenamento dos dados na nuvem e as redes sociais com suas métricas e formas de avaliação
  • D IA, PLN, sensores, robótica, RA, RV, IOT e blockchain
As mudanças no marketing acompanham as mudanças na sociedade. Com isso, novas teorias de marketing surgem para ajudar os profissionais a se adaptarem às novidades. Assim, o marketing 5.0, termo criado por Philip Kotler, surge como uma possibilidade de teoria para entendermos as novas formas de fazer marketing em nosso tempo. Assinale a alternativa que apresenta a melhor definição do termo Marketing 5.0.
  • A Aplicação de tecnologias que mimetizam o comportamento humano para criar, comunicar, entregar e aumentar o valor ao longo da jornada do cliente
  • B Aplicação de pesquisa de mercado constante, testes AB e recursos de monitoramento para melhorar o conjunto de ações comunicacionais de uma organização
  • C Seleção dos ambientes macro e micro de uma organização, gestão de pessoas e aplicação de técnicas de envolvimento e engajamento dos consumidores
  • D Avaliação constante dos recursos profissionais, da gestão de pessoas, das lideranças da organização e dos resultados de ações mercadológicas para melhor atender as necessidades do consumidor

Nos tempos atuais, surgiram novas mídias que, se comparadas às tradicionais, oferecem valores mais acessíveis e se mostram mais eficazes no marketing. Acerca desse tema, julgue o item a seguir. 


As taxas de cliques nos anúncios de banner das empresas B2B são menores que as das empresas B2C. 

  • Certo
  • Errado

Nos tempos atuais, surgiram novas mídias que, se comparadas às tradicionais, oferecem valores mais acessíveis e se mostram mais eficazes no marketing. Acerca desse tema, julgue o item a seguir. 


Hoje em dia, as mensagens comerciais na Internet são mais interruptivas e mais invasivas do que as mídias convencionais. 

  • Certo
  • Errado

Com relação à comunicação com o mercado, julgue o seguinte item. 


O marketing de busca, que é uma atividade do marketing de conteúdo, consiste em fazer com que o conteúdo publicado esteja na primeira página de resultados de parcela significativa de buscas do seu público-alvo. 

  • Certo
  • Errado