- A Carl Rogers
- B Jean Piaget
- C Henri Wallon
- D Jerome Bruner
- E Lev Semenovitch Vygotsky
As concepções de aprendizagem de Piaget, Vygotsky e Wallon podem ser consideradas o tripé das teorias que auxiliam os professores e pesquisadores a compreender a inteligência, o aprendizado e o desenvolvimento. Nomeie as assertivas abaixo com o autor correspondente:
I. _________________ O desenvolvimento cognitivo e afetivo se dá em estágios de maneira descontínua, a partir do potencial genético, inerente a espécie, e a fatores ambientais e socioculturais.
II. _________________ O desenvolvimento da estrutura cognitiva humana é um processo que se dá na apropriação da experiência histórica e cultural.
III. ________________Privilegiava a maturação biológica como condição ao desenvolvimento cognitivo.
A sequência correta de cima para baixo é:
Nas teorias psicogenéticas de Wallon (2007), Piaget (1978) e Vygotsky (2007), o brincar assume lugar de destaque, estabelecendo uma estreita relação entre _________ e, consequentemente, com implicações no contexto educacional.
Assinale a alternativa que completa o espaço do excerto:
Assinale a alternativa correta a respeito da teoria do desenvolvimento segundo Henri Wallon.
Se considerarmos a Teoria Psicogenética de Henri Wallon, que dimensão humana ocupa o lugar central na construção da pessoa e do conhecimento?