Questões de Identidade Visual na Comunicação Social (Comunicação Social)

Limpar Busca

Toda empresa deve cuidar da sua marca, por isso é indicado um guia técnico para uso dos padrões visuais e verbais na comunicação de uma marca. Assinale a alternativa que apresenta o nome desse documento.

  • A planejamento estratégico situacional
  • B Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas
  • C logomarca
  • D planejamento publicitário
  • E manual de identidade visual

Assinale a alternativa que apresenta o nome do plano inicial que definirá as características visuais de uma peça de design gráfico.

  • A projeto editorial
  • B tipografia
  • C projeto gráfico
  • D endomarketing. 
  • E layout 

Os elementos básicos da comunicação visual constituem a substância básica do que vemos. Uma das maneiras de se analisar uma obra visual, consiste em decompô-la em seus elementos constituintes para compreender melhor o conjunto. Graças ao uso da perspectiva, luz e sombra intensificadas, é possível perceber:

  • A o movimento.
  • B a textura.
  • C a forma.
  • D a escala.
  • E o tom.

Uma reformulação de conduta e objetivos estratégicos para o CRP indica também a necessidade de reajustes nas estratégias, nos objetivos, nos conteúdos e nas expressões das comunicações da organização. Quanto ao design das peças de comunicação do CRP, é correto afirmar que

  • A as cores e tipografias utilizadas na marca do CRP devem expressar, esteticamente, o novo caráter da identidade e da personalidade corporativa.
  • B cada uma das subsedes desse CRP deve ser fortalecida por identidade própria, com marca, publicações, impressos e sites na web específicos.
  • C deverão ser escolhidas para o site de Internet desse CRP fontes web licenciadas do Google Fonts, de modo a possibilitar seu uso em qualquer dispositivo.
  • D as imagens, tanto no website quanto nos documentos eletrônicos ou impressos, deverão estar padronizadas em espaço de cor RGB.
  • E o uso de layout de site responsivo para esse CRP possibilitaria que a visualização das informações se mantivesse igual em todos os dispositivos.
No processo de criação publicitária, o formato em que se estabelece a visualidade de comunicação de uma instituição para ser usada em diversos suportes e plataformas de propaganda é chamado de
  • A Logomarca.
  • B Logotipo.
  • C Identidade Visual.
  • D Layout