Questões de Impressão Gráfica na Comunicação Social (Comunicação Social)

Limpar Busca

As definições de qualidade de imagem mais utilizadas para as respectivas peças publicitárias são:

  • A Páginas de web, 200 e 300DPI; materiais impressos visualizados de perto, 500DPI; grandes formatos, como banner, 1.500DPI.
  • B Páginas de web, 72 e 96DPI; materiais impressos visualizados de perto, 300DPI; grandes formatos, como banner, 150DPI.
  • C Páginas de web, 72 e 96DPI; materiais impressos visualizados de perto, 1.300DPI; grandes formatos, como banner, 1.500DPI.
  • D Páginas de web, 72 e 96DPI; materiais impressos visualizados de perto, 800DPI; grandes formatos, como banner, 96DPI.
  • E Páginas de web, 96 e 200DPI; materiais impressos visualizados de perto, 300DPI; grandes formatos, como banner, 50DPI.

Assinale a alternativa que apresenta o nome da técnica de impressão que utiliza máquinas planas nas quais o papel entra em folhas e é impresso pela passagem de um cilindro (em que está gravada a mensagem) sobre ele.

  • A heliográfica
  • B impressão digital
  • C off-set
  • D serigrafia
  • E rotogravura

Assinale a alternativa que apresenta o nome da estratégia de anúncio de jornal ou revista, outdoor ou qualquer outro tipo de material impresso apenas com frases escritas, sem nenhum tipo de ilustração.

  • A advertising
  • B all type
  • C ad hoc 
  • D approach 
  • E alcance

No que se refere ao fechamento de arquivos para impressão, assinale a alternativa que apresenta o nome da ferramenta que indica as medidas em que a arte do arquivo termina, sinalizadas ao redor da prancheta de trabalho, ou seja, a região em que o papel será cortado.

  • A marca de corte
  • B refile
  • C prova de impressão
  • D sangria
  • E offset

O formato A6 possui

  • A 148 mm de largura e 210 mm de altura.
  • B 297 mm de largura e 420 mm de altura.
  • C 210 mm de largura e 297 mm de altura.
  • D 148 mm de largura e 105 mm de altura.
  • E 420 mm de largura e 594 mm de altura.