Quando falamos em “Branding”, é fácil remetermos à apresentação do termo feita por Cameira (2020), que o descreve como sendo um conjunto de ações executado por empresas que acabam por compor um sistema de gerenciamento de suas marcas e como estas são percebidas, orientado pela significância e pela influência que as marcas podem ter nas vidas das pessoas, objetivando a geração de valor para os seus públicos de interesse.
CAMEIRA, Sandra Ribeiro. Branding + design: a estratégia na criação de identidades de marca. São Paulo: Editora Senac, 2020
Sobre Branding, é CORRETO afirmar:
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A A desmaterialização do consumo se relaciona com a ascensão do branding. Nesse sentido, o design em si é um acessório de menor ou quase nula relevância e a questão visual que antes materializava a marca, atribuindo-lhe identidade, agora é nula. O que importa é o desejo de consumir, apenas.
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B Branding é algo que não aconteceu de repente, como uma grande invenção. É, pois, uma mudança paradigmática em que deixa o design de lado e o foco passa a ser exclusivamente as ações de marketing voltadas para o consumo.
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C Branding engloba a continuidade dos tradicionais programas de identidade corporativa, associado ao marketing e ao design.
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D Branding, por envolver ações que vão além das definições visuais de design deve ser algo trabalhado por outro profissional, não o designer.