Questões de Marketing de Relacionamento na Comunicação Social (Comunicação Social)

Limpar Busca
No que se refere a mídias sociais, ao usar conteúdo de relevância em volume e qualidade suficientes para permitir que o consumidor encontre sua marca, goste dela e com ela se relacione, a empresa está trabalhando com a estratégia de marketing de
  • A nicho.
  • B guerra.
  • C resposta direta.
  • D relacionamento.
  • E conteúdo.

Investir em um público pequeno é uma estratégia de marketing que tem suas vantagens. Contudo, para isso, você tem que saber para quem direcionar seu conteúdo, traçando um perfil fictício desta base de clientes em potencial respondendo as seguintes questões: quem são eles? Quais são suas necessidades? Quais os problemas mais comuns que eles enfrentam? Do que gostam? Onde vivem? Esse perfil define a ferramenta de segmentação de mercado que é denominada

  • A Profile
  • B Rosto
  • C Anamnese
  • D Bio
  • E Persona

O inbound marketing é uma estratégia baseada

  • A no conteúdo e se destina exclusivamente a manutenção de um relacionamento sólido e afetivo com o cliente.
  • B nas técnicas de SEO (Search Engine Optimization) e dispensa a interação com o cliente.
  • C em ações promocionais nos pontos de venda, estabelecendo uma relação de troca com os clientes através de brindes.
  • D em mensagens atrativas e conteúdos autorais para atrair o cliente para um relacionamento duradouro com a marca.
  • E em estratégias digitais de difícil monitoramento das interações e que atingem os clientes com mensagens padrão.

Assinale a alternativa que corresponde a um atendimento assertivo.

  • A Atender o cliente com clareza e objetividade.
  • B Atender o cliente com docilidade e amabilidade.
  • C Atender o cliente preocupado com o término de seu plantão.
  • D Atender o cliente com hora marcada.