Questões de Marketing de serviços e valor (Atendimento ao Público)

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Ao utilizar mídias sociais, como o Facebook e o YouTube, frequentemente aparecem anúncios de produtos e serviços, inclusive financeiros, oferecidos por empresas de diversas áreas de negócios.

Nos novos modelos de negócios, a estratégia através da qual as empresas buscam promover marcas em ambientes on-line ou atrair clientes para seus produtos e serviços, por meio da criação e manutenção de anúncios na internet, é denominada 

  • A marketplace 
  • B bitcoin 
  • C blockchain 
  • D fintech 
  • E marketing digital

Levar o serviço certo ao cliente certo e ao preço certo. Essa parece ser a relação ótima de uma empresa com o seu mercado. Mas, para que isso ocorra, é importante que ela se organize e faça fluir suas operações com o menor nível de ruído para o seu cliente.
COBRA, Marcos. Marketing de serviços. 1. ed. São Paulo: Atlas, 2021. v. 1, E-book.
A respeito da estratégia de preços, assinale a alternativa que apresenta uma ação para viabilizar a demanda por um serviço.

  • A Investimento em saúde e educação
  • B Investimento na qualidade do serviço e comunicação
  • C Esforço criativo
  • D Realização de promoções, apenas
  • E Uso exclusivo de redes sociais

No marketing de relacionamento de uma empresa, foi utilizada uma venda consultiva. Isso significa que tal venda foi focada

  • A no recebimento dos pedidos de compra, buscando a minimização do preço para garantir a venda e a gestão de todas as contas.
  • B no canal de vendas (atração), fluxo e conversão, sem levar em conta os processos internos de atendimento e a divulgação do serviço.
  • C nos clientes interessados nos serviços de valor agregado, envolvendo os profissionais que têm conhecimento profundo da empresa.
  • D nos clientes que não estão interessados, ou que são incapazes de ter recursos para os serviços de valor agregado oferecidos pela empresa de venda.
  • E nas técnicas de coaching, onde o vendedor não fala para o cliente qual é a solução para o seu problema, conduzindo-o para insights através de perguntas.

O crescimento dos canais eletrônicos está criando uma mudança fundamental na natureza do marketing, conforme notado no setor dos bancos. Muitas organizações estão substituindo um local físico onde fornecedores e clientes se encontram para fazer negócios, por um local virtual identificado como

  • A lugar de mercado
  • B espaço de mercado
  • C display de varejo
  • D cenário de serviço
  • E momento da verdade

Um cliente migrou para um banco digital e está avaliando a qualidade do serviço contrastando a expectativa que possui com o serviço que recebe de fato. Ele tem considerado a qualidade bastante satisfatória, a despeito de algumas dificuldades tecnológicas que tem enfrentado. Nesse caso, a avaliação de qualidade que o cliente faz é explicada pelo conceito de

  • A comunicação boca a boca
  • B experiência passada
  • C promessas de serviços explícitas
  • D promessas de serviços implícitas
  • E zona de tolerância