Existem inúmeros serviços e plataformas sociais. Para desenvolver estratégias e ações de marketing em plataformas sociais, é preciso um plano de marketing com sólidas informações sobre o mercado, o produto, o público com o qual se quer conversar e, principalmente, com objetivos bem definidos.
Sobre estratégias de marketing em plataformas sociais, é CORRETO afirmar:
-
A As plataformas de rede social são usadas, primordialmente, por pessoas jovens como forma de entretenimento contemporâneo. Nesse sentido, é importante que toda e qualquer atuação de marca nas redes sociais seja pautada pelas piadas e memes.
-
B É necessário que a empresa/marca estabeleça uma presença em toda e qualquer plataforma que exista, independentemente de qualquer orientação estratégica. O espaço virtual precisa ser ocupado em sua plenitude.
-
C Em mercados com poucos competidores, a probabilidade de uma marca já atuante nesse mercado ser pouco conhecida é grande, visto que, normalmente, os líderes de mercado praticamente fazem com que seus concorrentes desapareçam na internet.
-
D Para construir uma estratégia de ação em plataformas sociais, é necessário saber o que se propõe e com quem se deseja interagir. Então se define quais canais (plataformas usar) e como será construída a presença efetivamente.