Questões de Marketing Empresarial nas Relações Públicas (Relações Públicas)

Limpar Busca

______ é uma área que tem de ser vista sob a ótica da interdisciplinaridade e, na prática, se vale simultaneamente do aporte do conjunto delas. E se diferencia do ______ porque ele tem a proposta de colocar ênfase no mercado, no produto, ou no serviço, assim como na satisfação do consumidor.


Assinale a alternativa que preencha correta e respectivamente as lacunas.

  • A Marketing / branding 
  • B Relações públicas / marketing
  • C Relações públicas / branding 
  • D Administração / marketing
Sobre os elementos relacionados ao branding, assinale a alternativa correta.
  • A Valor de marca apenas
  • B Ações relacionadas ao propósito, valores, identidade e posicionamento da marca
  • C Ações de posicionamento da marca apenas
  • D Ações de identidade de marca apenas
  • E Valor de produtos apenas
Assinale a alternativa que indica qual a importância da produção de conteúdo para o blog institucional.
  • A Gerar likes nas páginas das redes sociais apenas
  • B Atrair seguidores para as redes sociais somente
  • C Atrair leads interessados em temas específicos e que poderão ser convertidos em clientes da empresa
  • D Gerar engajamento em apenas alguns temas específicos da organização
  • E Gerar comentários positivos no site apenas
A pesquisa em comunicação é uma arma potente para auxiliar a percepção dos consumidores. A respeito deste assunto, analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta
I. Auxiliar no planejamento de marketing. II. Revelar aspectos importantes dos consumidores da empresa. III. Avaliar como está o branding da empresa junto aos consumidores.
  • A Apenas a afirmativa I está correta
  • B Apenas a afirmativa II está correta
  • C Apenas a afirmativa III está correta
  • D As afirmativas I, II e III estão corretas
  • E Apenas as afirmativas II e III estão corretas

Identificar e entender as necessidades de cada um dos públicos de interesse de uma organização é parte fundamental do trabalho de relações públicas para o desenvolvimento de estratégias de comunicação capazes de melhorar o relacionamento e atingir os objetivos institucionais e mercadológicos da organização. Conforme Fábio França, entre os tipos de público de maior significação para uma organização, estão

  • A os sindicatos, o governo, a imprensa e os consumidores.
  • B a comunidade, os empregados, o governo e os investidores.
  • C os empregados, os clientes, os acionistas e os fornecedores.
  • D os movimentos da sociedade civil, a imprensa, os clientes e os sindicatos.
  • E as agências reguladoras, os acionistas, a federação da categoria e os fornecedores.