Questões de Marketing na Comunicação Social (Comunicação Social)

Limpar Busca
É praticamente impossível falar sobre comunicação interna sem falar em endomarketing. A cada dia que passa, as organizações estão se conscientizando da importância da aplicação do endomarketing para o seu negócio. Considerando melhorar a qualidade da comunicação interna e, consequentemente, gerar motivação nos funcionários de uma empresa torna-se essencial para o resultado final dos processos administrativos:
I. Endomarketing: direciona as ações de marketing aos funcionários da empresa como se fossem clientes.
II. Endomarketing: parte do conceito de que os funcionários são um primeiro mercado interno para a organização.
III. Comunicação interna: só existirá se existir endomarketing.
IV. Processo de endomarketing: possui o enfoque básico de comunicar e informar.
V. Endomarketing: é parte da sobrevivência das empresas e deve fazer parte de suas estratégias, sendo considerado, inclusive, na organização do sistema produtivo e de venda de produtos e serviços.
Está correto o que se afirma apenas em
  • A I, II e V.
  • B I, III e V.
  • C I, III e IV.
  • D II, III e IV.
  • E III, IV e V.
Comunicação integrada de marketing consiste em utilizar, de forma planejada e adequada, as mais diversas formas de comunicação disponíveis para as organizações; realocar investimentos que antes eram absorvidos quase que totalmente pela propaganda e alcançar resultados eficientes. Existe uma ferramenta do composto de comunicação que se refere a incentivos de curto prazo para encorajar a compra ou a venda de um produto ou serviço como datas promocionais, amostras, brindes, premiações, member get member, descontos etc; assinale-a. 
  • A Publicidade.
  • B Propaganda.
  • C Merchandising.
  • D Marketing direto.
  • E Promoção de vendas.

A publicidade pode ser classificada em diversos tipos, conforme a função e os objetivos estratégicos. A publicidade entendida como o apoio às ações de promoção de vendas denomina-se publicidade

  • A de produto.
  • B de serviço.
  • C de varejo.
  • D industrial.
  • E de promoção.

A especialização do marketing que envolve a utilização de técnicas de propaganda e venda que permitem atingir o mercado-alvo de forma muito dirigida e obter respostas diretas e mensuráveis denomina-se marketing

  • A esportivo.
  • B sensorial.
  • C de conteúdo.
  • D direto.
  • E de guerrilha.