Questões de Noções de Administração de Vendas (Atendimento ao Público)

Limpar Busca

O ponto de partida para se compreender o comportamento do comprador é o “modelo de estímulo resposta”. Uma de suas etapas refere-se ao processo de decisão de compra.
Considere as seguintes situações:
1. Sérgio Luiz, motorista de aplicativo, teve seu único telefone celular (utilizado para atender as chamadas de viagem) danificado e inutilizado após uma queda, o que o impediu de trabalhar e o levou ao entendimento de urgência para resolver a questão.
2. Martha de Souza, uma microempreendedora, está comparando os preços de três notebooks, para decidir qual irá adquirir, visando atender a sua empresa.
3. Pedro Henrique, um aposentado, aconselha um de seus amigos a não adquirir um determinado modelo de veículo, dada a sua experiência negativa com esse mesmo modelo.

As etapas do processo de decisão de compra praticadas nas situações acima são, respectivamente,

  • A decisão de compra, busca de informações e avaliação das alternativas.
  • B reconhecimento da necessidade, avaliação das alternativas e decisão de compra.
  • C reconhecimento da necessidade, busca de informações e comportamento pós-compra.
  • D reconhecimento da necessidade, avaliação das alternativas e comportamento pós-compra.

No que se refere ao atendimento ao público e ao atendimento telefônico, julgue o item. 


O atendimento ao público interno destina-se aos colaboradores que mantêm vínculo funcional direto, aos fornecedores e aos parceiros da instituição.

  • Certo
  • Errado

No que se refere a negociações e técnicas de venda, julgue o item subsecutivo.


Em uma organização, a equipe de vendas é composta por vendedores, atendentes e encarregados pós-venda.

  • Certo
  • Errado

No que se refere a negociações e técnicas de venda, julgue o item subsecutivo.


Em um serviço de vendas por telefone, deve-se privilegiar a proximidade geográfica entre o cliente e o atendente como estratégia para diminuir ruídos na comunicação ocasionados, por exemplo, por sotaques diferentes.

  • Certo
  • Errado

No que se refere a negociações e técnicas de venda, julgue o item subsecutivo.


Em negociações, devem-se considerar as restrições externas do cliente e sua base de referência, além da base de referências do próprio negociador.

  • Certo
  • Errado