Questões de Orçamento de Comunicação (Comunicação Social)

Limpar Busca

A agência de publicidade é uma empresa responsável pela criação, pelo planejamento, pela produção e pela veiculação de campanhas publicitárias. Trata-se de um tipo de agência que gerencia todos os processos relacionados à propaganda. Assinale a alternativa que apresenta a função do profissional que é responsável por fazer a ponte entre empresas e clientes, desde a coleta de informações sobre o mercado, a elaboração de briefings de campanha, até a aprovação da campanha.

  • A mídia
  • B atendimento
  • C planejamento
  • D social media
  • E criação

Bônus de Veiculação, ou BV, é o valor atribuído à agência de publicidade referente ao investimento feito pelos clientes na compra de mídia. Qual a alíquota média praticada no mercado brasileiro?

  • A 30%
  • B 20%
  • C 15%
  • D 10%
  • E 12%
Sobre a impressão de cores em materiais gráficos, assinale a alternativa correta.
  • A O orçamento e a estética do material são fatores que podem interferir na determinação da quantidade de cores que será usada na produção de uma peça.
  • B A Escala de Cores Pantone caiu em desuso em relação à seleção e entrada de cores para peças gráficas.
  • C A cor na tela do computador traduz exatamente a impressão de uma peça.
  • D Independente do processo e da superfície de impressão, as cores se apresentam da mesma forma.
  • E RGB é a forma mais popular de impressão da produção de livros e revistas.

Há na divisão interna de uma agência um setor que concentra grande parte da verba do anunciante, que exige da equipe inteligência estratégica na aplicação de cada parte do dinheiro, levando-se em consideração os melhores momentos, programas, veículos, dentre outros, na hora da compra de espaços publicitários.

Essa descrição refere-se ao departamento de

  • A atendimento
  • B criação
  • C planejamento
  • D mídia
  • E pesquisa

O mundo corporativo trabalha com diferentes tipos de materiais impressos, e cada um deles tem características técnicas específicas que farão diferença no momento da solicitação de orçamento às gráficas.

No caso de um folder (impresso simples, de caráter informativo com apenas 1 dobra), é necessário que se informe à gráfica, no pedido de orçamento, a(o)

  • A resolução em pixels
  • B número de páginas
  • C formato aberto e o fechado
  • D tamanho do arquivo
  • E tipo de encadernação