Questões de Patrocínio (Comunicação Social)

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O posicionamento de marca mais forte é construído ao redor de crenças e valores simbólicos do consumidor.

Kotler, P.; ARMSTRONG, G. Administração de marketing. São Paulo: Pearson, 2015.

Tendo em vista a afirmação dos autores, no momento da criação das marcas, as organizações precisam tomar decisões acerca dos seguintes aspectos:


  • A ícones, personagem e investimento
  • B nome, patrocínio e desenvolvimento
  • C diferencial de mercado, estilo e gimmick
  • D composto de preço, logística e estratégia

Na captação de recursos por meio da Lei Rouanet, a empresa doadora recebe que tipo de benefício?

  • A Dedução fiscal
  • B Lucro compartilhado
  • C Prioridade na restituição fiscal
  • D Renda total dos ingressos vendidos
  • E Exclusividade contratual permanente

Para driblar a saturação, muitas empresas apresentam uma nova fusão de propaganda e entretenimento, conhecida como Madison & Vine.
Assinale a opção que mostra as duas formas principais que ela pode assumir.

  • A Patrocínio de comédias e comerciais de exibição única.
  • B Infotainment e slice of life.
  • C Musical e testemunhal.
  • D Advertainment e entretenimento de marca.
  • E Teaser e envolvingad.

Um dos termos mais utilizados na comunicação organizacional contemporânea é “stakeholder”.

O termo em português que melhor representa essa palavra inglesa é:

  • A público;
  • B patrocinador;
  • C direção de setor;
  • D colaborador;
  • E agente regulador.
Na hierarquização dos créditos das empresas e instituições envolvidas na realização de um evento cultural, a posição mais nobre concedida a um parceiro, como contrapartida ou por um investimento realmente significativo efetuado pela empresa ou entidade, é
  • A promoção.
  • B patrocínio.
  • C apresentação.
  • D colaboração.