Questões de Planejamento estratégico (Modelagem de Processos de Negócio (BPM))

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Um gerente participa do processo de planejamento estratégico da organização em que trabalha. A organização pretende adotar uma estratégia de diversificação de seus negócios. O gerente recebeu a incumbência de realizar uma análise do potencial de lucratividade de determinada indústria, para subsidiar a formulação da estratégia de diversificação. Nessa situação, uma ferramenta adequada para analisar a estrutura da indústria, com vistas a avaliar sua atratividade, seria:

  • A matriz de Ansoff;
  • B análise BCG;
  • C análise SWOT;
  • D modelo das cinco forças competitivas de Porter;
  • E matriz GE/McKinsey.

Em Administração, o consenso de membros da organização sobre o futuro que se deseja, é denominado

  • A missão.
  • B negócio.
  • C valores.
  • D visão.
  • E princípios.

Em Administração, o conceito que está relacionado com o consenso de membros da organização sobre o futuro que se deseja, é

  • A missão.
  • B negócio.
  • C valores.
  • D visão.
  • E princípios.

Uma boa gestão depende em grande parte da capacidade de perceber diversos indicadores organizacionais e saber como trabalhar com eles. Neste contexto, analise os indicadores abaixo:

I. Redução na incidência de erros e problemas internos
II. Otimização da tomada de decisão
III. Aumento na eficiência do trabalho realizado
IV. Melhoria dos níveis de qualidade obtidos em todos os processos
V. Queda no nível de Qualidade de Vida no Trabalho

A alternativa que traz, de forma correta e completa, todos indicadores que podem ser alcançados por meio de um bem estruturado programa de Gestão e Planejamento de Atividades é:

  • A Apenas I e V
  • B Apenas II e III
  • C Apenas I, IV e V
  • D Apenas I, II, III e IV

O planejamento estratégico de marketing deve levar em consideração que todo produto tem um ciclo de vida. Acerca do ciclo de vida do produto (CVP), assinale a alternativa correta.

  • A O CVP é normalmente dividido em quatro estágios: produção, logística de distribuição, consumo e descarte.
  • B As estratégias de posicionamento e diferenciação da empresa devem ser estáveis ao longo do tempo para que o produto se torne perene.
  • C Os produtos têm vida limitada.
  • D As vendas dos produtos atravessam estágios uniformes e desafios constantes para o vendedor.
  • E Produtos que nascem maduros e bem concebidos mantêm lucratividade constante nos diferentes estágios do ciclo de vida.