Questões de Programa de Informação (Relações Públicas)

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Qual dos seguintes princípios é INCORRETO para nortear um programa de relações públicas?

  • A Desenvolver apenas ações testadas em programas de relações públicas já realizados anteriormente
  • B Ser parte integrante do plano estratégico de comunicação integrada de relações públicas
  • C Ter como orientação e diretrizes a filosofia e as políticas de comunicação estabelecidas.
  • D Ter presente em todo o processo a relação custo-benefício.

O “instrumento do planejamento está diretamente relacionado com a logística de implantação das ações ou atividades planejadas. Ordena no tempo e no espaço as atividades a serem desenvolvidas.”
Segundo Margarida Kunsch, esse conceito trata, CORRETAMENTE, de:

  • A Mídia.
  • B Plano.
  • C Programa.
  • D Projeto.

Enquanto canais de relacionamento com o consumidor, o serviço de atendimento ao cliente (SAC) e o ombudsman são serviços diferentes, mas complementares. A respeito desses serviços, assinale a alternativa correta.

  • A Ao SAC compete representar o consumidor dentro da organização, defendendo os interesses dele, enquanto o ombudsman tem o papel de ouvir as reclamações.
  • B O ombudsman é uma função mais conhecida dentro de uma organização que o SAC e tende a ouvir o cliente antes que a reclamação chegue ao SAC.
  • C Ao ombudsman normalmente cabe responder por problemas ligados ao consumo e aos serviços de interesses mercadológicos, sendo suas ações mais massificadas e pasteurizadas do que as do SAC.
  • D O ombudsman tem acesso às situações registradas pelo SAC, para poder propor soluções para as falhas, o aperfeiçoamento de produtos e de serviços e a melhoria no atendimento.
  • E O ombudsman geralmente está em departamentos de marketing ou em áreas comerciais, voltando suas atividades ao campo tático-operacional de contato com os consumidores.

Em relações públicas, a organização, a produção de material informativo e promocional e a divulgação são etapas essenciais para a realização de

  • A house organs.
  • B relacionamento com a mídia.
  • C eventos.
  • D relações governamentais.
  • E vídeo institucional.