Questões de Promoção (Comunicação Social)

Limpar Busca

A especialização do marketing que envolve a utilização de técnicas de propaganda e venda que permitem atingir o mercado-alvo de forma muito dirigida e obter respostas diretas e mensuráveis denomina-se marketing

  • A esportivo.
  • B sensorial.
  • C de conteúdo.
  • D direto.
  • E de guerrilha.

A publicidade pode ser classificada em diversos tipos, conforme a função e os objetivos estratégicos. A publicidade entendida como o apoio às ações de promoção de vendas denomina-se publicidade

  • A de produto.
  • B de serviço.
  • C de varejo.
  • D industrial.
  • E de promoção.

Investir em marketing digital de forma estratégica consiste em espalhar a mensagem por meio do seu envio de uma pessoa a outra, criando uma corrente que propaga a comunicação de forma rápida e eficiente. A essa ação estratégica muito utilizada atualmente pelas empresas dá-se o nome de

  • A marketing viral.
  • B e-mail marketing.
  • C publicidade online.
  • D marketing nas mídias sociais.
  • E marketing de busca.

O inbound marketing é uma estratégia baseada

  • A no conteúdo e se destina exclusivamente a manutenção de um relacionamento sólido e afetivo com o cliente.
  • B nas técnicas de SEO (Search Engine Optimization) e dispensa a interação com o cliente.
  • C em ações promocionais nos pontos de venda, estabelecendo uma relação de troca com os clientes através de brindes.
  • D em mensagens atrativas e conteúdos autorais para atrair o cliente para um relacionamento duradouro com a marca.
  • E em estratégias digitais de difícil monitoramento das interações e que atingem os clientes com mensagens padrão.