Questões de Qualidade no Atendimento ao Público (Atendimento ao Público)

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Há alguns princípios para o bom atendimento no serviço público para deixar o cidadão satisfeito. Sobre esses princípios, numerar a 2ª coluna de acordo com a 1ª e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:


(1) Foco no cidadão.

(2) Atender a real necessidade do usuário.

(3) Manutenção da qualidade dos serviços.


(_) Propõe que é imprescindível a satisfação do usuário e que ele fique exultante com a qualidade dos serviços prestados.

(_) O padrão de qualidade mantido ao longo do tempo é que leva à conquista da confiabilidade.

(_) É relacionado à dimensão da validade, isto é, o serviço (produto, informação) deve ser exatamente como o usuário espera, deseja ou necessita que ele seja. 

  • A 3 - 2 - 1.
  • B 3 - 1 - 2.
  • C 1 - 3 - 2.
  • D 2 - 1 - 3.

O serviço público é uma vocação profissional. É uma vocação pelo caráter nobre da atividade que tem missões honradas e dignificantes. Sobre as missões do serviço público, analisar os itens abaixo:


I. Servir uma comunidade.

II. Enriquecer com o serviço público.

III. Promover o bem comum.


Está(ão) CORRETO(S):

  • A Somente o item I.
  • B Somente o item II.
  • C Somente os itens I e III.
  • D Todos os itens.

Há alguns princípios para o bom atendimento no serviço público para deixar o cidadão satisfeito. Sobre esses princípios, numerar a 2ª coluna de acordo com a 1ª e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:


(1) Foco no cidadão.

(2) Atender a real necessidade do usuário.

(3) Manutenção da qualidade dos serviços.


(_) Propõe que é imprescindível a satisfação do usuário e que ele fique exultante com a qualidade dos serviços prestados.

(_) O padrão de qualidade mantido ao longo do tempo é que leva à conquista da confiabilidade.

(_) É relacionado à dimensão da validade, isto é, o serviço (produto, informação) deve ser exatamente como o usuário espera, deseja ou necessita que ele seja. 

  • A 3 - 2 - 1.
  • B 3 - 1 - 2.
  • C 1 - 3 - 2.
  • D 2 - 1 - 3.
Sobre o serviço de atendimento ao cidadão, em todas as esferas da Administração Pública brasileira, assinale a afirmativa INCORRETA.
  • A O cidadão brasileiro sabe que o servidor público que o atende está lhe fazendo um favor e, em consequência, cumprindo sua missão.
  • B Ao ser investido em cargo público, o servidor assume, além das tarefas inerentes ao cumprimento da função que lhe é atribuída, o dever de cuidar do bem-estar da coletividade, zelar pelo patrimônio público e evitar o desperdício.
  • C Para cumprir os deveres constitucionais, o Estado tem buscado promover o aperfeiçoamento técnico de seus servidores, pois entende que o aprimoramento profissional pode levar a melhores condições para que se cumpra o papel de bem atender o cidadão.
  • D Um serviço considerado de ótima qualidade pode, em pouco tempo, ser considerado insatisfatório, pois o usuário descobre que já há novas formas mais eficazes de se prestar o mesmo serviço. Portanto, o Estado deve se preocupar em buscar soluções inovadoras para atender os cidadãos.

Imagem relacionada à questão do Questões Estratégicas


No que se refere ai atendimento ao cliente, julgue o item subsecutivo.

A satisfação do cliente está relacionada com a percepção que este tem em relação à qualidade do atendimento recebido em comparação ao valor pago pelo produto ou serviço.

  • Certo
  • Errado