Questões de Redes Sociais (Noções de Informática)

Limpar Busca

No intuito de divulgar e mostrar a essência da logomarca ao público, uma empresa deseja criar conteúdos nos formatos conhecidos por Stories, IGTV e Reels. Para isso, essa empresa deseja utilizar os recursos de uma rede social e, nesse caso, pelas características que possui, a mais adequada para uso é:

  • A BBS
  • B Skype
  • C Instagram
  • D WhatsApp
  • E Google Drive

Julgue o item subsequente, no que se refere a ferramentas para edição de documentos, a comunicação e a navegação na Internet.  


No MS Word, a opção Compartilhar permite enviar uma cópia do documento em edição para uma rede social à escolha do usuário. 

  • Certo
  • Errado

O Instagram é uma rede social que se expandiu muito nos últimos anos, em que várias funções foram adicionadas. Uma delas permite que se aumente a visibilidade de uma publicação na plataforma. Para fazer isso, deve-se

  • A clicar na publicação desejada e, depois, clicar em “Impulsionar”.
  • B clicar na publicação desejada e, depois, clicar em “Impulsionar publicação”.
  • C clicar na publicação desejada e, depois, clicar em “Promover”.
  • D acessar as configurações do perfil e, depois, clicar em “Impulsionar publicações”.
  • E acessar as configurações da publicação e, depois, clicar em “Impulsionar”.

O Twitter é uma rede social extremamente famosa e utilizada no mundo inteiro. Muitos usuários postam nele coisas variadas, como seu humor num dado momento, suas atividades rotineiras ou vivem da criação de conteúdo na plataforma. Uma limitação que o Twitter possui, no entanto, é quanto ao número de caracteres que um post, em português, pode ter. O limite de caracteres de um post do Twitter, em 2021, era de

  • A 320.
  • B 300.
  • C 280.
  • D 256.
  • E 240.

A ferramenta voltada para a pesquisa em bases de dados científicas e acadêmicas, destinada a uso específico em pesquisas de publicações eruditas, é

  • A Google Scholar.
  • B Google Sites.
  • C Bing.
  • D Youtube.
  • E Facebook.