Questões de Satisfação, Valor e Retenção de Clientes (Atendimento ao Público)

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A criação de valor público consiste em

  • A entregar serviços com qualidade, que atendam aos benefícios prometidos, dentro do prazo e conforme foram definidos no orçamento público. 
  • B gerar ambiente favorável à criação de valor na administração pública.
  • C utilizar recursos disponibilizados na gestão de investimentos, treinamento e desenvolvimento de gestores. 
  • D estabelecer ou aperfeiçoar instrumentos de avaliação de desempenho para dimensionar a efetividade dos objetivos e das metas desejados.
  • E fazer mais com menos, sem desconsiderar as características específicas dos serviços públicos.
Assinale a alternativa correta sobre o que se entende por marketing de relacionamento. 
  • A Teoria moral que, rejeitando a importância de qualquer apelo ao dever e à consciência, compreende na tendência humana de perseguir o prazer e fugir da dor o fundamento da ação eticamente correta
  • B Contribuição atrelada ao monitoramento e identificação de oportunidades no mercado e, ainda, ao estabelecimento de relacionamentos duradouros com clientes e parceiros de negócios
  • C Investigação dos princípios que motivam, distorcem, disciplinam ou orientam o comportamento humano, refletindo especialmente a respeito da essência das normas, valores, prescrições e exortações presentes em qualquer realidade social
  • D Processo de iniciativa de implementar novos negócios ou mudanças em empresas já existentes. É um termo muito usado no âmbito empresarial e muitas vezes está relacionado com a criação de empresas ou produtos novos, normalmente envolvendo inovações e riscos

Para simplificar o processo de gestão da experiência do cliente, o gerente de uma agência do banco X aplicou o Net Promoter Score (NPS). A Tabela apresentada a seguir resume os resultados obtidos.

Imagem relacionada à questão do Questões Estratégicas

Com base nesses dados, a quantidade de detratores é de   

  • A 7
  • B 11
  • C 22
  • D 53
  • E 74

NPS (Net Promoter Score) é uma pesquisa na qual o cliente informa o nível de indicação do banco para amigos ou conhecidos – em um índice de 0 a 10.

Esse tipo de pesquisa é utilizado para

  • A avaliar os gerentes mais qualificados.
  • B incentivar o empreendedorismo interno nas agências.
  • C medir o grau de fidelidade dos clientes.
  • D monitorar o atendimento em tempo real.
  • E premiar as agências mais adequadas por região.

Uma vez que o banco identificou seu segmento de mercado e desenvolveu serviços de qualidade, o gerente criou um programa de fidelidade que estimula os clientes a contratarem mais serviços do banco. A cada serviço contratado, uma quantidade de pontos é creditada ao cliente, que pode trocar esses pontos por descontos em tarifas ou compras em um site de vendas.

Essa estratégia de retenção de clientes é denominada estratégia de laços

  • A sociais
  • B afetivos
  • C financeiros
  • D interpessoais
  • E de Customização