Questões de Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - SEBRAE (Legislação Federal)

Limpar Busca
Segundo o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), o comércio eletrônico entre 2001 e 2015 apresentou crescimento acelerado, movimentando mais de R$ 40 bilhões em 2015. Podem ser consideradas características desse modelo comercial, EXCETO:
  • A A loja fica aberta 24 horas por dia.
  • B Alto custo operacional com a loja virtual.
  • C Facilidade de acesso às lojas virtuais.
  • D Mais chance de atraso e danos na entrega do produto.
Indique qual das alternativas abaixo define a missão do SEBRAE
  • A Financiar as pequenas empresas e cooperativas de pequenos negócios, além de fornecer apoio técnico especializado.
  • B Promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios e fomentar o empreendedorismo, para fortalecer a economia nacional.
  • C Promover a imagem e o desenvolvimento econômico dos pequenos, médios e grandes negócios, para fortalecer a economia nacional.
  • D Fortalecer as pequenas empresas através de cursos e treinamentos, além de financiar a abertura de novos negócios de pequeno porte.
Indique qual das alternativas abaixo define a natureza jurídica do SEBRAE.
  • A Serviço Social Autônomo de natureza jurídica de direito público.
  • B Empresa Pública de economia mista, pertencente à Administração Pública Indireta.
  • C Serviço Social Cooperado de natureza jurídica de direito público.
  • D Serviço Social Autônomo de natureza jurídica de direito privado.
De acordo com o Mapa Estratégico do SEBRAE (2013-2022), identifique um objetivo da instituição entre as alternativas abaixo:
  • A Prover recursos financeiros para as micro e pequenas empresas.
  • B Prover pessoal especializado para montar as micro e pequenas empresas.
  • C Prover conhecimento sobre e para os pequenos negócios.
  • D Prover recursos financeiros e pessoal especializado para montar as micro e pequenas empresas.