Questões de Sistema de Injeção (Mecânica de Autos)

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Preencha as lacunas do texto a seguir.


Em relação a estratégias de injeção de combustível sequencial é correto afirmar que para um motor de 4 (quatro) tempos e ____________ cilindros, ter-se-á uma injeção de combustível a cada ____________ de deslocamento angular do virabrequim.


A sequência que preenche corretamente as lacunas é

  • A 4 (quatro) / 360°
  • B 4 (quatro) / 720°
  • C 4 (quatro) / 180°
  • D 6 (seis) / 720°
  • E 6 (seis) / 240°

Analise os itens abaixo a respeito a injeção eletrônica:
I. A injeção eletrônica substituiu o carburador, agregando mais eficiência ao motor. II. A função da injeção eletrônica é transformar a energia elétrica em eletrônica. III. A injeção eletrônica é a principal responsável pelo funcionamento regular dos airbags e do sistema ABS.
Assinale

  • A se apenas a afirmativa I estiver correta.
  • B se apenas as afirmativas I e II estiverem corretas.
  • C se apenas as afirmativas II e III estiverem corretas.
  • D se todas afirmativas estiverem corretas.
Quanto aos sistemas eletrônicos de injeção de combustível, analise as afirmativas a seguir, marque V para as verdadeiras e F para as falsas. ( ) Dispõem de grande número de dispositivos de alta sensibilidade para fornecer sempre aos cilindros a quantidade precisa de combustível. ( ) Não requerem um distribuidor mecânico de alta precisão. ( ) O sistema é equipado com uma bomba de combustível elétrica que aspira combustível do reservatório num nível superior ao que é necessário para a injeção. ( ) O combustível em excesso retorna para o reservatório através de um regulador de pressão que evita a possibilidade de formação de bolhas de ar e de vapor de combustível. A sequência está correta em
  • A V, F, F, V.
  • B V, F, V, V.
  • C V, V, V, V.
  • D F, F, V, V.

Em relação aos principais componentes do sistema de injeção, relacione adequadamente as colunas a seguir.

1. Bico injetor.

2. Bomba de combustível.

3. Bobina de ignição.

4. Atuador de marcha lenta.

5. Unidade de comando eletrônico.


( ) Tem a função de controlar a vazão de ar, permitindo, assim, controle da rotação em qualquer instante de funcionamento do motor.

( ) Controla o volume de combustível. Atua através de comandos enviados pela unidade comando eletrônico.

( ) Em geral, para cada dois cilindros é instalada uma, controlada pelo sistema de eletrônico de ignição.

( ) Possui acionamento elétrico. Sua operação independe da rotação do motor, mantendo, assim, o sistema sem flutuações de pressão.

( ) É o centro de operação de todos os componentes do sistema de alimentação de combustível.

A sequência está correta em

  • A 2, 3, 4, 1, 5.
  • B 4, 1, 3, 2, 5.
  • C 5, 1, 3, 2, 4.
  • D 1, 5, 2, 3, 4.
Os sistemas de injeção flex e gasolina dos veículos contam com os mesmos sensores e atuadores. “As diferenças do modelo flex são a centralina, o software, a partida a frio e o sensor de nível do reservatório de gasolina para partida a frio”. Seu funcionamento é realizado por meio da centralina, responsável por definir a quantidade de gasolina injetada no motor, de acordo com a proporção de álcool acumulada no tanque. O sistema é baseado no desbandamento da sonda lambda, que tem um centro de funcionamento definido. A(s) solução(ões) das montadoras, para implementar o sistema flex, foi(foram)
  • A taxa de compressão intermediária, sistema de partida a frio, sensor lógico. A central eletrônica do motor analisaria a qualidade da queima através da concentração de oxigênio dos gases de escape, novos sensores.
  • B sistema de partida a frio, sensor lógico. A central eletrônica do motor analisaria a qualidade da queima através da concentração de oxigênio nos gases de escape.
  • C injetoras de combustível com ampla faixa de vazão, taxa de compressão intermediária, sistema de partida a frio, sensor lógico. A central eletrônica do motor analisaria a qualidade da queima através da concentração de oxigênio nos gases de escape.
  • D injetoras de combustível com ampla faixa de vazão, taxa de compressão intermediária, sistema de partida a frio, sensor na linha do combustível.
  • E somente o sensor da linha de combustível.