Questões de Técnicas de Vendas de Produtos e Serviços Financeiros no Setor Bancário (Atendimento ao Público)

Limpar Busca

O diretor de uma empresa percebeu que era necessário ampliar seus canais remotos de vendas e, por conta disso, procurou o gerente de um banco em busca de um empréstimo. Ele explicou ao gerente que a quantia seria utilizada para expandir as atividades de vendas de seus produtos aos consumidores finais por meio de dispositivos móveis. Essa atividade é denominada

  • A B2G
  • B i-sale 
  • C smart retail
  • D m-commerce
  • E e-procurement

A respeito das técnicas de atendimento ao público, assinale a alternativa correta.

  • A O atendimento por telefone, representado pelo telemarketing, pode ser ativo ou passivo.
  • B No atendimento presencial, nunca ocorrerá o atendimento e o tratamento da demanda de forma simultânea.
  • C O cliente que encaminha uma demanda por e-mail espera que a resposta seja encaminhada por contato telefônico.
  • D O atendimento via chat consiste em um bate-papo informal.
  • E O retorno do contato realizado pelo fale conosco deve ser realizado somente por e-mail.

Referente à etiqueta empresarial, julgue o seguinte item


 É um conjunto de regras que deve ser seguido no trato com fornecedores, nas negociações de compra e venda.

  • Certo
  • Errado

Considere uma família que gerencia um pequeno restaurante de comida caseira, no interior do Ceará. Com o início da pandemia e o fechamento do estabelecimento, a família começa a fazer venda de refeições por telefone e, atendendo às demandas dos clientes, desenvolve uma plataforma online para a oferta de cursos de culinária, obtendo grande sucesso com a nova empreitada. Com base no caso apresentado, é correto afirmar que ocorreu o uso de uma estratégia

  • A deliberada.
  • B recorrente.
  • C emergente.
  • D prescritiva.
  • E determinante.

Julgue o item, relativo ao atendimento aos clientes, inclusive por telefone.


Para uma decisão de compra, os clientes procuram analisar os benefícios adicionais que estão recebendo, além da qualidade e do preço pago. 

  • Certo
  • Errado