Questões de Tipos de Comunicação (Atendimento ao Público)

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A comunicação não é feita de uma ação só ou de um comunicado apenas. Ela precisa ser consistente e contínua. Assinale a alternativa correta sobre qual a definição de comunicação institucional.
  • A É responsável pela construção da identidade, imagem e divulgação da empresa para os públicos interno e externo. É possível, por meio de planejamentos, implementações, gerenciamento e uso de tecnologias, estruturar toda a comunicação da organização
  • B São os processos de transmissão e recepção de informações por meio de recursos visuais
  • C É entendida como a disseminação de informações por meio de jornais, revistas, livros, rádio, televisão, cinema e internet
  • D Capacidade de expressar pensamentos, sentimentos e opiniões de maneira direta e facilmente compreensível, sem, no entanto, ser agressivo ou desrespeitoso

Em um documento oficial, o “timbre” corresponde ao

  • A selo utilizado para enviar a correspondência.
  • B campo destinado para assinatura do remetente.
  • C estilo de letra utilizado no documento.
  • D símbolo que identifica a instituição.
  • E lacre empregado na correspondência.

As palestras, os debates formais entre duas pessoas ou em grupo e a rede informal de rumores são uma forma de comunicação:

  • A verbal
  • B escrita
  • C oral
  • D não verbal

Na área organizacional o processo de transmissão e recepção de informações que ocorre dentro das organizações entre funcionários e gestores de modo formal, informal, falado e escrito recebe qual nome?

  • A Comunicação Externa.
  • B Comunicação Interna.
  • C Decreto.
  • D Protocolo.
  • E Circulares.

Em uma organização existe um tipo de correspondência que veicula ordens, solicitações ou informações com o objetivo de atender a formalidades e produzir efeitos jurídicos. Este tipo de correspondência se torna um documento que representa a comunicação oficial do remetente para o destinatário.
Diante desta afirmação assinale a alternativa CORRETA, que nomina este tipo de correspondência.

  • A Ofícios.
  • B Relatórios.
  • C Procedimentos;
  • D Memorandos.