Questões da Prova do Tribunal Regional Eleitoral do Pará - Analista Judiciário - FGV (2011)

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Com base no Manual de Redação da Presidência da República, analise as afirmativas a seguir:

I. Em comunicações oficiais, está abolido o uso do tratamento digníssimo (DD), às autoridades. A dignidade é pressuposto para que se ocupe qualquer cargo público, sendo desnecessária sua repetida evocação.

II. Fica dispensado o emprego do superlativo Ilustríssimo para as autoridades que recebem o tratamento de Vossa Senhoria e para particulares. É suficiente o uso do pronome de tratamento Senhor.

III. Doutor não é forma de tratamento, e sim título acadêmico. Deve-se evitar usá-lo indiscriminadamente. Como regra geral, deve ser empregado apenas em comunicações dirigidas a pessoas que tenham tal grau por terem concluído curso universitário de doutorado.

Assinale

  • A se nenhuma afirmativa estiver correta.
  • B se apenas as afirmativas II e III estiverem corretas.
  • C se apenas as afirmativas I e II estiverem corretas.
  • D se todas as afirmativas estiverem corretas.
  • E se apenas as afirmativas I e III estiverem corretas.

Segundo o Manual de Redação da Presidência da República, NÃO se deve usar Vossa Excelência para

  • A embaixadores.
  • B conselheiros dos Tribunais de Contas estaduais.
  • C prefeitos municipais.
  • D presidentes das Câmaras de Vereadores.
  • E vereadores.

No Microsoft Word, é possível

  • A inserir numeração de páginas não sequencial, bastando para tal inserir uma quebra de seção no documento e indicar a nova numeração na formatação do número de página.
  • B criar um índice analítico, após delimitar os estilos como “títulos”, pressionando a tecla F2.
  • C inserir uma quebra de linha pressionando-se em conjunto Ctrl e Enter.
  • D dividir o texto selecionado em colunas pressionando-se em conjunto Alt, X e o número de colunas que se deseja.
  • E ir ao início do documento pressionando-se em conjunto Shift e PageUp.

A respeito do Microsoft PowerPoint, analise as afirmativas a seguir:

I. É possível salvar a apresentação como Apresentação de Slides.

II. Para iniciar a apresentação, basta pressionar a qualquer momento a tecla F5.

III. É possível imprimir mais de um slide por página.

Assinale

  • A se nenhuma afirmativa estiver correta.
  • B se apenas as afirmativas II e III estiverem corretas.
  • C se apenas as afirmativas I e II estiverem corretas.
  • D se apenas as afirmativas I e III estiverem corretas.
  • E se todas as afirmativas estiverem corretas.

No Windows Explorer, é possível

  • A renomear um arquivo sem movê-lo, mesmo estando ele aberto.
  • B mesclar documentos do Word, comparando as alterações realizadas em versões diferentes.
  • C copiar um documento do Microsoft Excel e salvá-lo como documento do Word.
  • D copiar um arquivo para outra pasta, mesmo estando ele aberto.
  • E mover um arquivo de uma pasta para a área de trabalho, mesmo estando ele aberto.