Questões da Prova do Tribunal Regional Eleitoral do Pará - Técnico Administrativo - FGV (2011)

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De acordo com o que rege o Manual de Redação da Presidência da República, em um envelope dirigido ao fictício juiz eleitoral Caio Mévio, o tratamento deve ser

  • A A Vossa Excelência o Senhor
    Caio Mévio
  • B A Sua Excelência o Senhor
    Caio Mévio
  • C A Sua Excelência o Juiz
    Caio Mévio
  • D A Vossa Excelência o Juiz
    Caio Mévio
  • E A Vossa Excelência o Sr. Juiz
    Caio Mévio

Com base no Manual de Redação da Presidência da República, assinale a afirmativa INCORRETA.

  • A De nenhuma forma o uso do padrão culto implica emprego de linguagem rebuscada, nem dos contorcionismos sintáticos e figuras de linguagem próprios da língua literária.
  • B A linguagem técnica deve ser empregada apenas em situações que a exijam, sendo de evitar o seu uso indiscriminado.
  • C Na revisão de um expediente, deve-se avaliar se ele será de fácil compreensão por seu destinatário.
  • D Existe adequadamente um “padrão oficial de linguagem”, independentemente do padrão culto nos atos e comunicações oficiais.
  • E A necessidade de empregar determinado nível de linguagem nos atos e expedientes oficiais decorre, de um lado, do próprio caráter público desses atos e comunicações; de outro, de sua finalidade.

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  • A Ctrl, Alt e #.
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  • C Alt e >.
  • D Alt e +.
  • E Ctrl e +.

Se você receber um e-mail de um remetente desconhecido, solicitando que abra um documento anexo, de nome orçamento.doc, o melhor procedimento a tomar é

  • A executar o arquivo e depois submetê-lo a um antivírus.
  • B apagar permanentemente o e-mail sem executar o arquivo.
  • C manter o e-mail em sua caixa de entrada e só executar o arquivo quando não estiver conectado à rede.
  • D mover a mensagem para a pasta Lixo Eletrônico, pois nela o antivírus é mais rigoroso.
  • E aplicar regras a essa mensagem, deslocando o e-mail para uma pasta apropriada a esse remetente.

A respeito do ciclo de vida dos documentos, analise as afirmativas a seguir:

I. Os arquivos de primeira idade, também chamados de arquivos correntes, são constituídos de documentos consultados frequentemente.

II. Os arquivos de segunda idade, também chamados de históricos, são constituídos de documentos que perderam sua natureza administrativa.

III. Os arquivos de terceira idade, também chamados de intermediários, são constituídos de documentos que serão eliminados por não apresentarem mais utilidade para a instituição.

Assinale

  • A se apenas a afirmativa I estiver correta.
  • B se apenas a afirmativa II estiver correta.
  • C se apenas a afirmativa III estiver correta.
  • D se nenhuma afirmativa estiver correta.
  • E se todas as afirmativas estiverem corretas.