Questões de Concursos da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP)

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O segundo parágrafo do texto apresenta uma mensagem com teor

  • A ilustrativo, que relativiza a tese do primeiro parágrafo.
  • B informativo, que corrobora a tese do primeiro parágrafo.
  • C científico, que refuta a tese do primeiro parágrafo.
  • D controverso, que retifica a tese do primeiro parágrafo.
  • E apelativo, que questiona a tese do primeiro parágrafo.

A forma verbal poderia, no segundo parágrafo, atribui à expressão remover até 65 de cada 100 carros nos horários de pico sentido

  • A falacioso.
  • B factual.
  • C imperativo.
  • D conclusivo.
  • E conjectural.

                     Imagem relacionada à questão do Questões Estratégicas


O humor da tira relaciona-se

  • A à expectativa de enriquecer sem esforço das personagens que adquiriram o GPS.
  • B ao funcionamento não convencional dos produtos vendidos na loja de eletrônica.
  • C ao desconhecimento, por parte dos clientes, de que o GPS tem função localizadora.
  • D ao fato de que os consumidores não demonstram ter consciência de seus direitos.
  • E à inaptidão dos usuários do GPS para configurar manualmente o aparelho.

A frase redigida com clareza e correção, conforme a norma-padrão da língua, é:

  • A Temos o intuíto de trocar o GPS, haja visto que ele não vêm respondendo aos nossos comandos.
  • B Não estando satisfeito com o desempenho do GPS, desejamos efetuar a devolução do mesmo.
  • C Frustrados com o fato de o GPS não atender às nossas solicitações, gostaríamos de devolvê-lo.
  • D O GPS apresenta falhas e, por essa razão, esperamos que seja realizado a troca do produto.
  • E O motivo porque desejamos trocar o GPS, é que ele não encontra-se configurado corretamente.

Infere-se, da leitura do texto, a

  • A crítica à impossibilidade atual de veículos autônomos efetuarem a condução de cargas.
  • B necessidade de se restringir o trânsito de carros autônomos aos meios urbanos.
  • C premência de se atualizarem as leis constituídas para o trânsito de veículos sem motorista.
  • D urgência em se estabelecerem leis que regulamentem a circulação de veículos autônomos.
  • E indignação diante da falta de segurança em vias projetadas para a circulação de carros autônomos.